jktruj

5116 palavras 21 páginas
Confesso que demorei muito para escrever essa resenha e foi simplesmente pelo fato de não saber expressar em palavras o quanto gostei de Orgulho e Preconceito. Isso soa brega, eu sei, mas amo umas breguices de vez em quando (rsrs).

Em Orgulho e Preconceito temos a família Bennet, composta pelo senhor Bennet, a senhora Bennet e mais cinco filhas: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Como é costume da época, toda a herança da família é herdada pelo filho homem e com cinco filhas todos os bens da família Bennet está destinado para um parente distante, isso é mais do que suficiente para deixar a matriarca da família desesperada para casar logo suas filhas.

Quando a propriedade de Netherfield é alugada pelo Mr. Bingley, a senhora Bennet enlouquece ao se deparar com um alvo perfeito para formar um laço com alguma de suas filhas e ela não vai poupar esforços para que isso ocorra.

Eu sou uma apaixonada por romances e sempre quis ler o romance de Jane Austen para entender qual é a magia por trás desse livro que faz as pessoas o elogiarem tanto e o amarem até hoje, afinal já são 200 anos que a autora vem conquistando o coração dos seus leitores, e hoje entendo.

Elizabeth é cheia de personalidade e maravilhosa! Ela é inteligente e nada ingênua, com uma língua afiada e franqueza de dar inveja em pessoas como eu, que contumam pensar mil vezes antes de falar algo — excluindo quando estou de mal humor. Já Mr. Darcy, ah, como não se apaixonar por ele? De início ele é mal educado e fere o orgulho da Lizzy, mas ele se redime por cada erro e chega até a ser fofo.

O encanto desse livro é a forma como Lizzy e Darcy se apaixonam, como o amor deles é construído com o desenrolar da história, tijolo por tijolo, o desprezo tornando-se admiração. A resenha que trago hoje é a de um grande clássico da literatura inglesa! Foi uma resenha bem difícil de escrever e justamente pela obra ser tão fantástica, acabei demorando um pouco a encontrar as palavras certas para

Relacionados