jkkahfjfhhwefgun

337 palavras 2 páginas
Resumo Mateus Cap. 26/27
Ao faltar dois dias para a páscoa, Jesus anuncia que será entregue para ser crucificado.
Judas vai se oferecer aos príncipes dos sacerdotes e recebe trinta moedas de prata e no primeiro dia de festa dos pães Judas e os discípulos juntam-se para saber onde celebrar a páscoa.
Jesus lhes disse que eles focem a uma cidade que teria um homem que diria onde seria e Jesus vem a dizer que seu tempo estar próximo e que celebrara junto aos seus discípulos.
E quando já estavam em celebração Jesus desse que um deles a de traí-lo e todos começaram a perguntá-lo “serás eu senhor?” Judas já desconfiado pergunta Jesus “será eu senhor?” Jesus responde: tu e que desceste.
Jesus parte o pão sagrado e desse “tomai comei este e meu corpo” e tomando o cálice desses “beberei este e meu sangue” e depois saiu para o monte das oliveiras, Jesus orou e orou.
Jesus de que aquele que o beija-se seria o traidor e logo chega Judas, se aproxima de Jesus e o beija dizendo “eu te saldo, Rabi. Depois as pessoas prenderam Jesus. ele estava certo que a profecia tinha que ser comprida.
Os príncipes formaram logo de manha um conselho para o matarem. Judas se arrepende e vai ate os príncipes e lhes entrega as moedas que lhe tinham sido dadas e se enforcou.
Jesus foi colocado a júri popular foi à escolha do povo que o colocou na cruz. Sendo assim colocaram a coroa de espinhos, deram – Le uma cana, zombaram de Jesus e perto da hora nona exclamou Jesus perguntando a Deus por que o desamparastes e assim a terra treme o véu do templo se partiu em dois, corpos santos ressuscitaram e todos creram que realmente era o filho de Deus.
Logo o tarde um dos discípulos pegou Jesus e o colocou em um sepulcro d e onde foi tampado com uma grande pedra. Jesus desse a eles que em três dias ressuscitará.

Relacionados