jjhjhj

469 palavras 2 páginas
Nervo Maxilar

1) Nervo infra-orbital: Seus ramos mais periféricos transmitem mais sensibilidade geral das regiões da pálpebra inferior, asa do nariz, lábio superior e gengiva vestibular dos dentes anteriores e premolares.
2) Alveolares superiores anteriores.
3) Nervo alveolar : Inverna a polpa e periodonta dos dentes premolares e eventualmente a raiz mesiovestibular do primeiro molar superior.
4) Nervos alveolares superiores posteriores: Inervam a polpa e periodonta dos dentes molares superiores.
5) Nervo palatino maior: Transmite a sensibilidade proveniente da mucosa do palato duro desde a região do canino até o limite anterior do véu palatino.
6) Nervos palatinos menores:Palato mole.
7) Nervo nasopalatino: Proveniente da mucosa da região anterior do palato duro, compreendida entre canino e incisivo central e da mucosa da região anterior do septo nasal. No seu trajeto, o nervo nasopalatino alcança a fossa incisiva, atravessa o forame incisivo e percorre o septo nasal em direção superior e posterior até o teto da cavidade nasal.

Nervo mandibular

1) Nervo bucal: Traz sensibilidade da mucosa e pele da bochecha e gengiva vestibular dos dentes molares inferiores.
2) Nervo alveolar inferior e o Nervo lingual: A sensibilidade proveniente da polpa dos dentes de cada lado da mandíbula, bem como das papilas interdentais, periodonto, e tecido ósseo vizinho aos dentes, é transmitida através do nervo alveolar inferior.
3) Nervo mentoniano: É formado pela junção das fibras nervosas sensitivas provenientes da pele do mento, da mucosa e pele do lábio inferior e da mucosa e gengiva vestibular dos dentes anteriores. Penetra na mandíbula pelo forame e canal do mesmo nome para contribuir para formação do nervo alveolar inferior.
4) Nervo lingual: Origina-se nos dois terços anteriores da língua, mucosa da região sublingual e gengiva lingual de todos os dentes inferiores.

Resumo dos principais ramos do nervo trigêmeo
Ramo Maxilar:
Algumas estruturas que

Relacionados

  • klal
    1028 palavras | 5 páginas