Jive

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Jive é uma dança pouco explorada, mas muito rítmica e alegre. Com este trabalho, vamos analisar as origens desta dança e explorar três passos base muito simples e rápidos.

1. Jive –Uma dança diferente

As raízes do Jive encontram-se em Harlem, Nova Yorque, data de meados do século XX.
Esta dança é de origem latina, e é o estilo menos conhecido dos dez ritmos que foramprogramados para as competições de dança. É uma dança muito rápida e por isso é sempre a ultima a ser apresentada nas competições, por ser extremamente cansativa.
O Jive foi influenciado pelo Swing que setornou popular durante a II Guerra Mundial, tendo como grandes impulsionadores nomes como Benny Goodman e Glenn Miller. É uma dança semelhante ao chá-chá-chá.
É um estilo rítmico e alegre, influenciadopelo Rock, o Boogie Woog e pelos oscilantes ritmos afro-americanos. O par, ao dançar Jive, transmite muita agilidade, pois mesmo sem grandes acrobacias, os movimentos do Jive são uma autênticademonstração de habilidade e equilíbrio, exigindo dos dançarinos uma excelente forma física.

2. Passos base

O passo básico e o primordial nesta dança é muito semelhante ao do chá-chá-chá. Constaportanto no ritmo acelerado dos pés enquanto fazem um passo simples e mais dinâmico que o do seu rival.
1. Primeiro, temos o básico. O homem começa claramente com o pé esquerdo, e a mulher, que se encontraem frente a ele, acompanha com o pé direito. Este vai então atrás como passo inicial e depois volta à frente. O homem, assim que o faz, começa logo a fazer dois passos curtos e rápidos para aesquerda, a seguir dois para a direita e volta à posição inicial. Depois repete o procedimento. A mulher faz precisamente o mesmo, mas em espelho.
2. Segundo, temos a roda. Para entrar no ritmo, o parpoderá fazer o passo acima referido por umas duas vezes. De seguida, já dentro desse passo, o homem leva então o pé esquerdo atrás, e quando vai a fazer os dois primeiros passos, levanta o braço esquerdo...
tracking img