Jfjfgjfg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
relação aos primeiros passos do processo de invenção e a efetivação de um produto com um custo mais baixo e podendo torná-la uma inovação radical.
Ossetores em que essas empresas estão inseridas são uns fatores interessantes, por exemplo, a indústria química requer investimentos de maior vulto em P&D,portanto as grandes empresas dessa área predominam no campo de inovação.
Afirmar que as PMEs inovam mais do que as grandes empresas pode ser uma falácia.Em relação à inovação de um produto, depende da diversidade de componentes, o número de especialistas que estarão envolvidos e de equipamentos necessáriospara a produção para se refletir sobre a capacidade de inovação da empresa. E, em relação à inovação de um processo, as PMEs podem obter maior êxito, emfunção da quantidade de recursos humanos envolvidos, maior flexibilidade, concentração de esforços e a comunicação interna.
Não se pode esquecer que, noséculo XX, as grandes empresas norte-americanas foram responsáveis pelas inovações ou invenções de produto e processos mais importantes e que na Europa e noJapão, as imitações e inovações foram realizadas, em grande parte, pelas grandes empresas.
Um dos aspectos que se pode destacar em relação a isso, é quenas PMEs, o número de inovações de produtos e processos pode ser em maior quantidade, mas nem sempre o retorno financeiro de diversas inovações das PMEsequivalem ao retorno de uma única inovação de grandes empresas.
Outro aspecto importante é o risco assumido pelas PMEs para lançar um novo produto ou
tracking img