Dicas de poker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
continuation bet? – Para quem ainda não sabe, trata-se da aposta feita no flop após você ter dado raise antes do flop.
Ao se deparar com uma c-bet, tenha em mente que a maioria dos flops erram a maioria das mãos, principalmente em pots com somente 2 jogadores. Mas para se defender bem é necessário leitura do vilão.
Caso não possua um programa de estatísticas, preste atenção nas mãos em que nãoestiver envolvido e observe a frequência com que seus adversários aplicam c-bets. Essas c-bets são de que valor? Meio pot, 2/3 do pot, do tamanho do pot? Lembrar esses detalhes fará diferença quando enfrentar esse jogador.
Um bom jogador fará c-bet em pelo menos 50% das vezes em que é o raiser pré-flop, podendo chegar a 75%. Com essa freqüência é difícil identificar quando ele tem ou não uma boamão. Jogadores que c-betam menos que isso geralmente só o fazem se acertam algo, quando possuem um draw forte ou seguram um par feito na mão. Os jogadores que c-betam mais de 75% dos flops, geralmente o fazem com quaisquer duas cartas, tendo acertado ou não.
A freqüência de c-bets, juntamente com o valor delas ajudam a decidir o que fazer. Caso o vilão tenha 95% de c-bets e sempre c-beta o pot,não se assuste quando ele fizer o mesmo contra você, pois ele irá fazer. Já se o jogador aplicar apenas 25% de c-bet, o ideal é continuar na mão somente se tiver acertado algo forte, geralmente um par baixo não será suficiente.
Sendo assim, teremos basicamente três situações no flop.
1: Acertou bem o flop ou o nuts
O melhor cenário possível. Você terá um top pair com top kicker, set, straight,flush nuts ou melhor. Em um pot multi-way, o ideal é dar call para atrair o call de outros vilões, tornando o pot maior. Um raise provavelmente isolará apenas 1 vilão, e esse não é o objetivo. O call também pode induzir o vilão a blefar ou semi-blefar uma segunda vez (second barrel).
Outra linha é dar raise na c-bet. Nesse caso o vilão só continuará na mão se tiver acertado algo como um par ou umdraw, o que normalmente ocorre com aqueles vilões que fazem c-bets menos frequentemente.
Entre as duas linhas, geralmente a mais recomendada é o call, mas você pode mixar com 2/3 de call com 1/3 de raise. Exceção ocorre quando bater um A no flop, geralmente os vilões com top pair good kicker ou melhor estarão dispostos a colocar todo seu dinheiro no pot, prepare-se para aplicar re-raises e darcall em all-ins.
2: Acertou parcialmente o flop ou possui draw forte
Nessas situações a leitura é muito importante. Se o vilão geralmente faz c-bet, é apropriado dar call e reavaliar a situação no turn. Caso não apareça nenhuma carta perigosa (scary card) ou o vilão demonstrar fraqueza como dar check, ou uma aposta fraca como 1/3 ou 1/4 do pot, tomar a liderança poderá comprar o pot. Muitos vilõesjogarão check/fold caso não tenham conseguido roubar o pot com a c-bet. Caso tome call, ainda terá alguns outs para melhorar a sua mão, podendo reavaliar a situação nas próximas streets.
3: Não acertou nada ou possui draw fraco
O mais indicado é optar pelo fold. Para dar call, é essencial possuir algum draw e ter odds. Outra linha só funcionará com reads muito consistentes que o vilão faz c-betconstantemente e depois joga em check/fold caso não tenha sucesso na c-bet. Muitos vilões encaram a c-bet como a última chance de ganhar o pot. Neste caso pode funcionar o “float”, ou seja, pagar a continuation-bet no flop e apostar no turn. Mas usar esta estratégia sem nenhuma leitura será prejudicial a longo prazo, por isso o fold é a melhor opção caso não possua odds adequadas.
Neste artigodiscutimos como agir quando estiver encarando uma continuation-bet do oponente. Saber quando lutar pelas fichas e quando largar vai depender não só das cartas que possui mas principalmente do histórico do oponente, e sua leitura da mão específica.

Estratégia em Sit and Go: Double or Nothing
por André ‘vadiu’ Rossi 01/03/2009
Nesse artigo, o nosso usuário do fórum André “vadiu” Rossi mostra...
tracking img