jfeifjsefs

955 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

SAMUEL TURCO

INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS E CONTRA INCÊNDIO

Palhoça
2014

SAMUEL TURCO

INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS E CONTRA INCÊNDIO

Trabalho da disciplina de instalações hidrossanitárias e contra incêndio do curso de Engenharia Civil, da Universidade do Sul de Santa Catarina, envolvendo os conteúdos estudados.

Professor Roberto de Melo Rodrigues

Palhoça
2014
Instalações Prediais de Esgoto Sanitário
1 – Em que situação o uso de tanques sépticos se torna recomendável? Os tanques sépticos são recomendados para locais com baixa densidade populacional, onde se torna inviável a construção de redes de esgoto, devido ao fator econômico.
2 – Quais são os resíduos que podem entrar no sistema para receberem tratamentos? Além dos resíduos orgânicos naturais, os únicos resíduos que podem entrar no sistema de tanque séptico para receber tratamento são os dejetos químicos biodegradáveis, como detergentes domésticos. Produtos químicos mais fortes, sobretudo os de origem industrial, podem acabar matando as bactérias responsáveis pela limpeza dentro dos tanques.
3 – Qual a mudança que ocorreu em 1993 com a publicação da NBR 7229? E no ano de 1997 cm a NBR 13969 Em 1993, com a publicação da NBR 7229, as fossas sépticas mudaram a denominação oficial para tanques sépticos, devido ao fato de evitar alguma associação do sistema com o lançamento de esgoto sem tratamento, as fossas negras. Em 1997, com a nova regulamentação, as unidades complementares para o sistema receberam uma norma própria, a NBR 13969.
4 – Cite os principais tipos de materiais que podem ser usados na construção dos tanques sépticos. Comente as vantagens e desvantagens do uso do mesmo Os tanques sépticos podem ser de alvenaria, anéis de

Relacionados