Jetulio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NEM TUDO ERAM FLORES...
Agora nós vamos ver a outra face da moeda no governo JK
Sabemos que o cargo chefe do governo JK era diminuir a desigualdade gerando riquezas e o
Desenvolvimento industrial;Porem isso não aconteceu, a industrialização se deu no sudeste brasileiro, ou seja, em são Paulo, Rio de Janeiro e no ABC paulista. Enquanto as outras regiões continuavam com suas atividadestradicionais sendo praticamente agrícola. Com o advento da industrialização e da construção de Brasília Juscelino e seu governo criaram viseiras só enxergando isso ,deixando de lado os pequenos proprietáriose as outras regiões.
Isso causou o êxodo rural saída do homem de suas pequenas propriedades em direção aos centros econômicos e industrializados, porem a industrialização requeria trabalhadorestécnicos e o homem nordestino era um trabalhador braçal, muitas das vezes não conseguindo empregos e em outras conseguiam, empregos pesados e com salários muito baixos. Ajudando assim na crescente processode marginalização.
Outro fator importante foi à construção de Brasília. Onde homens foram levados pra trabalhar dia e noite. Os chamados Candangos que na sua grande maioria eram nordestinos nãoestavam nos planos da NovaCap,ao concluir a obra esses deveriam retornar para suas regiões de origem.Mais não foi o que aconteceu, Brasília se tornou não só seu lugar de trabalho era o seu orgulho o seusonho construindo, uma promessa de vida nova e emprego.porem não aconteceu esses trabalhadores foram marginalizados vindo nas favelas ao redor do desenho do majestoso avião de Lucio Costa.Superintendência de desenvolvimento do nordeste. (SUDENE)
Rodovias
Juscelino foi Tb muito criticado em relação à construção das rodovias, onde ele priorizava as estas deixando de lado a construção deferrovias. Juscelino investiu na indústria automobilística, claramente seu interesse seria em pavimentar as estradas brasileiras para que os automóveis podem circular e para atrair o olhar do capital...
tracking img