Jesus maior pedagogo,educador e popular que já existio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"Ele conseguia atingir com delicadeza, sabedoria e perspicácia as regiões mais profundas do inconsciente de seus complicados discípulos. Fico perturbado ao constatar que ele aproveitava momentosincomuns para dar solenes ensinamentos.Confessar que investigar Jesus Cristo fez implodir meu orgulho, revelar minha pequenez, dissecar minhas mazelas psíqui

Algumas pessoas já ouviram falar degrandes filósofos como Aristoteles,Esopo,Pluntão. Porem e inevitavel negar que todos ouviram falar de jesus. Pergunte a algumas pessoas que nunca foram a escola quem foi Pluntão? elas não saberãoresponder, mas pergunte quem foi Jesus a essas mesmas pessoas mesmo que elas não cream que ele foi o salvador mas saberão responder quem foi jesus.

"Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suasidéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre atrajetória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para umainvestigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação.
Em O Mestre dos Mestres

José Herculano Pires

O pensamento pedagógico, orientador dos processoseducacionais superiores, resulta da reflexão sobre os problemas da educação. Jesus não era um educador no sentido comum da palavra. Não possuía, como homem, nenhum experiência educativa. Sua profissão era ado pai, segundo a tradição familiar: carpinteiro. Deixando de lado os problemas referentes à sua origem e natureza divinas e encarando humanamente os fatos poderíamos falar numa Pedagogia de Jesus?
AHistória nos mostra o aparecimento de gênios que superaram por si mesmos as deficiências de sua formação cultural e deram lições aos mestres qualificados. Esse é um capítulo que constitui...
tracking img