Java

Páginas: 4 (772 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2015
OS 8 TIPO DE DADOS PRIMITIVOS EM JAVA
A linguagem de programação Java é fortemente tipada, o que significa que todas as variáveis ​​devem primeiro ser declaradas antes de poderem ser utilizadas.Isto implica que em Java devemos primeiro informar o tipo da variável e o nome, por exemplo:
int x = 1;
Neste caso a variável x é de tipo inteira e possui o valor inicial de 1. Um tipo de dado determinaquais valores podem ser armazenados em uma determinada variável, além das operações que podem ser executadas com a mesma. Além de int, a linguagem de programação Java suporta sete outros tipos dedados primitivos. Um tipo de dado primitivo é pré-definido pela linguagem e é chamado por uma palavra reservada. Os oito tipos primitivos de dados suportados pela linguagem de programação Java são:
byte:O tipo de dado byte pode assumir valores inteiros positivos ou negativos e requer 8 bits para ser implementado. O valor mínimo de uma variável byte é de -128 e o valor máximo é de 127. O tipo de dadobyte pode ser útil para economizar espaços de memória em matrizes de grandes dimensões, em casos que sejam viáveis. Variáveis tipo byte também podem ser usadas ​​no lugar de variáveis int de tal modoque seus limites ajudem a clarear o seu código, o fato de que uma variável byte é limitada pode servir como uma forma de documentação.
short: O tipo de dado short pode assumir valores inteirospositivos ou negativos e requer 16 bits para ser implementado. O valor mínimo de uma variável short é de -32.768 e o valor máximo de 32.767. Tal como acontece com byte, as mesmas diretrizes se aplicam: vocêpode usar um short para economizar memória em arrays grandes, em situações em que as economias seja realmente importante.
int: O tipo de dado int pode assumir valores inteiros positivos ou negativos erequer 32 bits para ser implementado. O valor mínimo de uma variável int é  de -2.147.483.648 e o valor máximo de 2.147.483.647. Para valores inteiros, esse tipo de dado é geralmente a escolha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Java
  • Java
  • Java
  • Java
  • Java
  • Java
  • Java me
  • Java

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!