ITN 004 DISCOS DE CORTE 1

591 palavras 3 páginas
Informativo Técnico

Engenharia de Aplicação
Março de 2003 - Nº 04

Discos de Corte
Identificação e Correção de Problemas
A Linha de Discos de Corte NORTON foi projetada para atender todas as demandas usuais do mercado consumidor.
Com discos da Linha NORTON, você corta mais em um menor espaço de tempo. Os cortes são frios, eliminando totalmente a possibilidade de queimas superficiais. E mais, sem rebarbas. Os custos operacionais e de mão de obra são reduzidos, e o equipamento melhor aproveitado. A redução dos custos significa lucros adicionais, maior produtividade e maior eficiência.

Operação de corte portátil

Existem, entretanto, fatores adversos que contribuem para prejudicar o desempenho dos discos, afetando diretamente seu comportamento. São no geral, práticas incorretas, inadequações operacionais e irregularidades de toda ordem. Elas produzem conseqüências danosas à operação, alteram o rendimento e reduzem sensivelmente a performance dos discos de corte.

Tais incorreções podem ser identificadas com alguma facilidade e devem ser eliminadas. Alguns sintomas básicos permitem diagnosticá-las e rapidamente efetuar as correções e ajustes adequados.
Para isso é necessário conhecer alguns parâmetros elementares, referentes ao funcionamento dos discos, como as suas especificações e fatores operacionais.
É possível, entretanto, com uma simples observação reconhecer que o disco apresenta um problema, definir algumas causas prováveis e identificar alguns caminhos viáveis de solução.
Recorra a SAINT-GOBAIN ABRASIVOS em caso de dúvida, não hesite em consultar nossos engenheiros e técnicos, além de nossos inspetores de vendas e a maior e mais especializada rede de distribuidores de todo pais.

Informativo Técnico

Engenharia de Aplicação

Segue abaixo uma tabela de problemas comuns na utilização dos discos de corte, com as suas respectivas causas prováveis e soluções sugeridas.

Problemas

1- Queima na peça obra Causas Prováveis




Avanço insuficiente;
Baixa pressão

Relacionados

  • Willibaldo Schimidell Urgel De Almeida Lima Eug BookZZ
    191056 palavras | 765 páginas