Italo aurelio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Arquitetura


Semana da arte moderna 1922
Os arquitetos Antonio Moya e Georg Przyrembel foram os que apresentaram os principais projetos. Alguns estudiosos acreditam que a influencia da Semanasobre a arquitetura moderna brasileira foi pequena.
Moya foi quem apresentou mais projetos, no entanto nenhum se concretizou por causa de sua complexidade de traços e inovação. O arquiteto foidescoberto em 1.921, Menotti Dell picha escreveu um arquivo com o seguinte nome “Um arquiteto” em que ele falava da criatividade de Moya.
Naquela época os estudos de Moya, que era um jovem e brilhantearquiteto paulista, procuravam resolver o problema capital de harmonizar a escultura com a arquitetura, ambas fundidas numa harmonia integral e íntima, de modo que uma resulte de outra naturalmente, semacusar o aplicado, o postiço, o artificioso e o fútil.
Só com publicação do primeiro manifesto por Gregori Warchavchik de 1.925, com o título de “Futurismo” no jornal Il Piccolo (em italiano) nacidade de São Paulo, que a sobre a temática começa a ser aprofundada.
Warchavchik, que chegou no Brasil em 1.924 na verdade, trata-se do mais destacado arquiteto do Modernismo. De origem russa um de seusprincipais projetos é a casa na rua Itápolis, em São Paulo, inaugurada em 1.930. Hoje em dia é conhecida como a Casa Modernista e é um Centro Cultural.

Antônio Garcia Moya (1891-1948)"Indubitavelmente o elemento destruidor na seção de Arquitetura, com os seus projetos plenos de atmosfera, revolucionários como concepção por seu caráter de rompimento com a convenção"
O desenhista earquiteto Antonio Moya nasceu na cidade Atarfe na Espanha, porém veio para o Brasil ainda criança, com 4 anos. Moya apresentou 18 trabalhos durante a Semana. Formado pelo Liceu de Artes e Ofícios de SãoPaulo abusava da imaginação, fator este que fez com que nenhum de seus projetos apresentados fossem realizados. Guilherme Malfatti, tio de Anita e sócio de Moya, dizia que o trabalho apresentado pelo...
tracking img