Istituto Teologico Gamaliel

833 palavras 4 páginas
Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade” ( Sl. 127.3-4)

Gerar e educar filhos tem se tornado missão cada vez mais desafiadora. No modelo original de Deus a família é constituída por um homem e uma mulher, para exercerem dois papéis fundamentais: procriar e lutar por uma formação integral de seus filhos

É preocupante o fato que muitos pais tem transferido a responsabilidade de construir o caráter, valores morais e espirituais de seus filhos, aos avós, tios, escola e até mesmo à igreja. Todos são inclusivos no processo da formação integral da criança; mas são os pais que prestarão contas a Deus de seus filhos.

O mais preocupante ainda, muitos jovens tornam-se pais imaturos e despreparados para tão importante missão. Alguém afirmou com propriedade que uma longa distância separa, procriar de formar indivíduos para à vida.
A procriação pressupõem-se que, tanto o homem quanto a mulher, já passaram pelos estágios necessários do amadurecimento pessoal, social, intelectual, espiritual e familiar. Que estão preparados para procriarem filhos saudáveis, que se tornem homens e mulheres responsáveis, maduros, garantindo um ciclo geracional de forma que cada geração se torne melhor que a outra.
Educar é estabelecer um código de conduta, a partir de um conjunto de normas, costumes, idéias e princípios. Formar vai além do educar; Deus delegou aos pais cristãos transmitir a seus filhos a verdadeira identidade e destino ( Mal 3:15). Filhos não são propriedades dos pais, são galardões:“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão”( Sl. 128:3). Galardão é uma recompensa, um presente de Deus, aos pais, que como guerreiros lutam por seus filhos. O retrato de muitas famílias não traduz essa realidade. Para muitos pais, filhos são estorvos para a carreira, dão trabalho, despesas, etc.

Pais são guerreiros. os filhos as flechas:

Relacionados

  • Tcc apocalipses
    5811 palavras | 24 páginas
  • O livro negro do cristianismo
    84274 palavras | 338 páginas
  • O livro negro do cristianismo
    84321 palavras | 338 páginas