Tcc apocalipses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5811 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FERNANDO LIMA DE ALMEIDA

FERNANDO LIMA DE ALMEIDA

ATOS DOS APÓSTOLOS E APOCALIPSE DE JOÃO

ATOS DOS APÓSTOLOS E APOCALIPSE DE JOÃO

Marabá
2013

Marabá
2013

Trabalho de conclusão do curso apresentado IGREJA DE CRISTO MINISTÉRIO APOSTOLICO NOVA TERRA.

Orientador: Adaylma Assis

ATOS DOS APÓSTOLOS E APOCALIPSE DE JOÃO

ATOS DOS APÓSTOLOS E APOCALIPSE DE JOÃO

SUMÁRIO

DESEMVOLVIMENTO 3
1.INTRODUÇÃO 3
2. ATOS DOS APOSTÓLIOS 4
2.1.2 Propósito do livro de Atos 4
2.1. 3 O valor teológico de Atos 5
2. 1.4 O que é o livro dos Atos dos Apóstolos? 5
3. EXEGESE HISTÓRICA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 6
3. 1 E perseveravam na doutrina dos Apóstolos 6
3.1. 2 E perseveraram no partir o pão 8
3.1.3 E perseveravam nas Orações 9
3.1.4 Em cada alma, em cada cristão havia TEMOR. 9
3.1.5 O EspíritoSanto e a Ascensão de Jesus 10
4. Apocalipse de João 14
4.1.2 CARTAS DE ABERTURA 15
4.1.3 VOCAÇÃO DO PROFETA 17
4.1.4 AS SETE IGREJAS DA ÁSIA MENOR 19
4.1.5 CONCLUSÃO 20
5. REFERÊNCIAS 21


* DESEMVOLVIMENTO
* 1. INTRODUÇÃO

“Atos dos Apóstolos” é um dos livros do “Novo Testamento”, escrito em grego pelo Evangeliza Lucas, o autor dos três o Evangelhos. Esse livro contém a história doCristianismo, desde a ascensão de Jesus Cristo, até a chegada de Paulo, em Roma, segundo dizem, no ano 63. Parece ser a continuação do referido Evangelho também dedicado a Teófilo. Consta de 28 capítulos.
Durante este período, quatro imperadores romanos governaram em sequência: Tibério, Calígula, Cláudio, e Nero. Visto que relata eventos decorridos no segundo ano da prisão de Paulo em Roma, nãopoderia ter sido concluído antes disso. Se o relato tivesse sido escrito depois do ano 64, certamente teria mencionado a violenta perseguição movida por Nero, que começou então; e, se escrito depois, de 70, como alguns argumentam, esperaríamos encontrar registrada a destruição. /Este trabalho tem como finalidade demostrar as rotinas trabalhistas assim como a contabilização, mostrando passo apasso a trajetória dos processos contábeis que se faz necessário, tanto para contratador como para o empregado.
O Apocalipse surgiu em um contexto em que existiam muito livros semelhantes. Os profetas Antigo Testamento recebiam aquilo que precisavam dizer por inspiração divina e anunciavam o juízo de Deus e a salvação no fim dos tempos. Este segundo aspecto da mensagem profética é retomado naliteratura apocalíptica. Os objetivos dos livros da literatura apocalíptica era dar respostas ao povo judeu tão oprimido. Os escribas judeus eram críticos em relação a estes livros.
O livro foi escrito sob o clarão lúgubre dos mártires queimados. A Igreja estava com cerca de 70 anos de idade e cresceram enormemente. Sofrera e ainda sofria perseguições tremendas. A primeira perseguição aos cristãos peloImpério Romano, trinta anos de ter sido escrito o Apocalipse, foi instigada pelo Imperador Nero, em 64-67. Nesta perseguição, muitos cristãos foram crucificados até morrer, enquanto Nero ria dos gritos dos homens mulheres que eram martirizados. Paulo e Pedro sofreram martírio durante a perseguição de Nero.
* 2. ATOS DOS APOSTÓLIOS

2. 1 O livro parece tersido escrito antes do anos 70, já que não menciona a destruição de Jerusalém ocorrida naquele ano. Isto, porém não constitui prova concreta para determinação de data. O escrito Lucas acompanhou Paulo em grande parte do período das viagens, inclusive na perigosa viajem a Roma, o que é evidente do uso que fez dos pronomes na primeira pessoa do plural, ”nos”, em Atos16:10-17;20:5-15:1-18;27:1-37;28:1-16.

* 2.1.2 Propósito do livro de Atos

Propósitos Informativos: Lucas queria informa ao excelentíssimo Teófilo sobre como o Evangelho se programou desde Jerusalém a Roma.
Propósitos Apologéticos: O livro principalmente como o Evangelho se estendeu aos não judeus (os gentios ).
Propósitos Político: Mostrar aos líderes...
tracking img