Iscsi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
iSCSI

É uma abreviação de Internet Small Computer System Interface (Internet SCSI), que é um protocolo internet (IP) de armazenamento de rede padrão com base para ligação de instalações de armazenamento de dados, desenvolvido pelo Internet Engineering Task Force (IETF).
O iSCSI protocolo está entre as principais tecnologias esperando que contribua para o rápido desenvolvimento da rede de áreade armazenamento ( SAN ) de mercado, aumentando a capacidade e o desempenho de transmissão de dados de armazenamento.
É usado para facilitar a transferência de dados por intranets e para gerenciar o armazenamento por longas distâncias. Podem ser usados para transmitir dados através de redes locais (LANs), redes de longa distância (WANs), ou pela Internet e pode permitir que independe do local dearmazenamento e recuperação de dados. É um protocolo SAN (Storage Área Network), assim permite que as organizações possam consolidar o armazenamento de dados em arrays de armazenamento central, proporcionando hosts com a ilusão de inscritos em discos localmente.
O iSCSI pode ser executado a longa distância usando infra-estrutura de rede existente, ao contrário do Fibre Channel, que precisa decabos para fins especiais.

Função

iSCSI utiliza o protocolo TCP / IP. Em essência, iSCSI simplesmente permite que dois hosts possam negociar e depois trocar comandos através de redes IP. Ao fazer isto, leva um iSCSI popular de alta performance do barramento de armazenamento local e emula-o através de redes de área ampla, criando uma rede de armazenamento (SAN). Ao contrário de algunsprotocolos SAN, iSCSI não requer cabos dedicados, pode ser executado ao longo de comutação e infra-estrutura IP. No entanto, o desempenho de uma implantação iSCSI pode ser severamente degradada, se não funcionar numa rede dedicada ou sub-rede (LAN ou VLAN ). Como resultado, iSCSI é muitas vezes visto como uma alternativa de baixo custo para Fibre Channel, que exige infra-estrutura dedicada, exceto emseus FCoE (Fibre Channel over Ethernet)
Em outras palavras: Quando um usuário final ou a aplicação envia um pedido, o sistema operacional gera os comandos SCSI apropriados e faz a solicitação de dados, que então passam por um encapsulamento e, se necessário, faz a criptografia dos procedimentos. Um pacote de cabeçalho é adicionado antes do IP e os pacotes resultantes são transmitidos através de umaconexão Ethernet. Quando um pacote é recebido, ele é descriptografado (caso tenha sido criptografado antes da transmissão), e desmontados, separando os comandos SCSI e pedido. Os comandos SCSI são enviados para o controlador SCSI, e de lá para o dispositivo de armazenamento SCSI. Pois o iSCSI é bi-direcional, o protocolo também pode ser usado para retornar dados em resposta ao pedido inicial.Embora iSCSI possa se comunicar com tipos arbitrários de dispositivos SCSI, administradores de sistema quase sempre o usam para permitir que os computadores do servidor (tais como servidores de banco de dados) possam acessar os volumes de disco em arrays de armazenamento. iSCSI muitas vezes têm dois objetivos:

-Consolidação de Armazenamento

Organizações movimentam recursos de armazenamentode diferentes servidores em torno de sua rede de localidades centrais, muitas vezes em centros de dados, o que permite maior eficiência na alocação de armazenamento. Em um ambiente de SAN, um servidor pode ser atribuído a um novo volume de disco, sem qualquer alteração de hardware ou de cabeamento.

-Recuperação de Desastres

Organizações espelham recursos de armazenamento de um centro dedados para um centro de dados remoto, que pode servir como um host standby, em caso de uma interrupção prolongada. Em particular, iSCSI permitem arrays de disco inteiro para ser migrada em uma WAN, com mudanças na configuração mínima, de fato tornando o armazenamento "roteaveis" da mesma forma como o tráfego de rede.

Boot de Rede

Para armazenamento de dados gerais sobre um computador já...
tracking img