Isaac newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução 6
2. Biografia 6
2. 1. Os primeiros passos na escola 8
3. Universidade e resumo das suas realizações 8
4. Óptica 10
5. Lei da gravitação universal 11
5. 1. A Queda da maça 11
6. As três Leis de Newton 13
7. Alquimia 15
8. Visão religiosa 15
9. Pontos de vista do fim do mundo 16
10. O Movimento Rosa Cruz 17
11. Os últimos anos de vida 18
12. Obras publicadas 1913. Primeira Lei de Newton 20
14. Segunda Lei de Newton 21
14. 1. Impulso 23
14. 2. Sistema de partículas e massa variável 24
15. Terceira Lei de Newton 26
15. 1. Importância e validade 27
16. Notas 29
17. Citação 30

LISTA DE ILUSTRAÇÃO

Ilustração 1 – Isaac Newton 08
Ilustração 2 –Replica do teslescopio Newtoniano 10
Ilustração 3 – Obra Principia de Newton 12
Ilustração 4 – A queda da maçã e a duvida de Newton 13
Ilustração 5 – As três leis de Newton14
Ilustração 6 – Newton retratado por Willian Blake 15
Ilustração 7 – Estatua de Newton no Trinity College 16
Ilustração 8 – Sepultura de Newton 18
Ilustração 9 – Primeira Lei de Newton20
Ilustração 10 – Segunda Lei de Newton 21
Ilustração 11 – Terceira Lei de Newton 26

Resumo
Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio deNewton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: oteorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores.
Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a física. Além disso, escreveu também sobre química, alquimia, cronologia e teologia.
Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obrasmostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo.
Newton tinha um temperamento tranquilo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso.Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.
Diante de todas as suas descobertas, que, sem sombra de dúvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir. E, em 1727, morreu após uma vida de grandes descobertas e realizações.

1. INTRODUÇÃOA vida de Isaac Newton nos remete a perceber varias soluções e teorias que por ele foram apresentadas ao mundo, indagações, hipóteses e varias experiências de sua vida que obtiveram um resultado incomum e evolutivo para toda a humanidade, um homem que transformou sua vida na ausência total de vários opostos se dedicando simplesmente a suas duvidas que eram por ele perseguida a todo o momento...
tracking img