Ireane

883 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSAO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Com o mercado mudando, a empresa café Seleto viu a necessidade de adaptar-se ao novo cenário e as novas necessidades do seu publico alvo. Para isso, viu-se a oportunidade num jingle que já fazia sucesso e que consolidou a marca no mercado. Uma decisão difícil e que demorou a ser aceita pelos administradores, mas com ótimas pesquisas e analises ponderadas, os resultados puderam ser notados pelos resultados.
2 objetivo Tenho como objetivo principal analisar as ações tomadas pela empresa de café Seleto, contextualizando as mesmas dentro do cenário administrativo para que possamos conhecer mais a fundo as diferentes estratégias de mercado e como elas refletem diretamente e indiretamente na instituição como um todo.

DESENVOLVIMENTO

Uma das empresas mais lembradas pelo seus singles é a queridinha café Seleto. Entre os anos 1970 e 1980 ficou famosa pelo single que resaltava o “ café que a mamãe prepara” tornou-se famoso e tomou repercussão gigantescas nos lares brasileiros. Porém, as mudanças vieram com o passar dos anos, as famílias mudaram e a ideia de mães fazendo café começaram a ser questionadas. Num primeiro momento foi questionado pela saúde das crianças, afinal, não é uma bebida mais aconselhado para a faixa etária. Depois o contexto de família também mudou, existem mais lares com menos pessoas, lares formadas por solteiros, casas onde não existem mais mães.
Viu-se então a necessidade de adaptar-se a nova geração para manter-se competitivos e fortes no mercado.
O primeiro passo era analisar os cenários: como chamar a atenção dos consumidores que já haviam sido cativados uma vez pela ideia de canção símbolo da empresa? Foi então que começaram as mudanças. Após uma analise de mercado profunda, mudou-se a parte do single o café que a “mamãe prepara” foi

Relacionados

  • Ireane souza
    768 palavras | 4 páginas
  • Folha 05
    88761 palavras | 356 páginas
  • 4276 11122014
    547250 palavras | 2189 páginas