ioguiffdtd

1941 palavras 8 páginas
O PRÍNCIPE FELIZ
"É muito frio, mas eu sinto-me muito quente."
"Isso é porque tu fizeste uma coisa boa", disse o príncipe.
A estátua do Príncipe Feliz ficou no alto da cidade. Ele estava coberto de ouro, os seus olhos eram joias azuis brilhantes, e uma joia vermelha pendia da sua cintura. Toda a gente pensou que era muito bonita. “Porque é que não gostas do Príncipe Feliz?” As mães perguntaram aos seus filhos enquanto choravam. Um homem triste olhou para a estátua e disse: “Eu estou contente que alguém no mundo esteja feliz." Uma noite, um pequeno pássaro voou sozinho para a cidade.
Os outros pássaros estavam todos no Egito. "Onde eu posso ficar esta noite? ' pensou ele. Então ele viu a estátua. “Eu vou lá ficar", pensou. "Ele é alto, por isso, há uma abundância de ar fresco." Ele aterrou entre os pés do Príncipe Feliz. "Eu tenho um quarto de ouro!” pensou ele. Mas, como ele colocou a cabeça debaixo da asa, uma grande gota de água caiu sobre ele.
Ele olhou para cima. "Isto é muito estranho!” Pensou ele. “Não há uma nuvem no céu, mas está a chover!" De seguida, caiu mais uma gota. " Eu preciso de encontrar outro lugar. "E ele decidiu voar para longe.
Mas quando ele abriu as suas asas, uma terceira gota caiu. Ele olhou para cima e viu - Ah! O que ele viu? Os olhos do Príncipe Feliz estavam cheios de lágrimas. Lágrimas correram pelo rosto de ouro. A estátua era muito bonita ao luar, e o pássaro sentiu pena dela.
“Quem és tu?” Perguntou o pássaro.
“Eu sou o Príncipe Feliz.”
" Então porque é que estás a chorar? Estou molhado com as tuas lágrimas. "
"Quando eu estava vivo ", disse o príncipe, “Eu tinha um coração como qualquer outro homem. Mas eu não sabia o que eram lágrimas. Eu vivia num palácio, onde não havia tristeza. Durante o dia, eu brincava com meus amigos num belo jardim, e à noite eu dancei. Havia um muro alto em torno do jardim. Mas eu não sabia o que estava do outro lado. Então, eu era chamado de Príncipe Feliz. Fiquei
satisfeito

Relacionados