Ioajsdasiodjia

728 palavras 3 páginas
Do Vale do Medo para o Vale da Bênção

Tema: ESPERANÇA
II Crônicas 20.12 a 17 - 21 a 27
Introdução: O rei Josafá sentiu-se cercado como num vale rodeado de montes e teve medo (v.3). Esta situação que viveu, podemos chamar de ‘Vale do Medo’.
Um vale é lugar baixo ou fundo cercado de montes ao redor. Comumente todo vale é escuro, frio e sem muita visibilidade do horizonte.
Muitas pessoas estão vivendo em um vale de medo, sem visão de uma solução para seu problema. O medo cega as pessoas. O raciocínio é comprometido em situações de medo, impedindo o pensamento e a criatividade.
Você já passou pelo vale do medo ?
Vamos aprender como o rei Josafá e o povo de Deus, saíram do Vale do Medo para o Vale da Bênção !
Olhar para Deus: v.12 “nossos olhos estão postos em Ti”
Na oração de Josafá, ele apresentou toda a situação para Deus, bem como seus temores, mas concluiu declarando para o Senhor que muito maior do que tudo é o Seu Deus.
Quando passamos pelo Vale do Medo, nada adianta ficar olhando para os problemas. Quanto mais se foca na situação mais tenso se torna, gastando energia inutilmente. A melhor coisa a fazer é olhar para o Senhor e contemplar a saída pela Graça de Deus. Você olha mais para o problema ou busca a solução em Deus?
Firme seu olhar em Jesus, pois Ele é única solução!
Receber o Espírito Santo: v.14 “então veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação”
Quando Josafá terminou sua oração, o Espírito Santo veio sobre o povo. Todos os que estavam antes amedrontados, como a Igreja no dia de Pentecostes, ao sentir este poder foram fortalecidos.
Depois de olhar para Deus precisamos buscar o Espírito Santo de Deus para nos fortalecer. Quando sentimos sozinhos, temos medo, mas se a presença de Deus está conosco, não há o que temer.
Você tem buscado a presença do Espírito Santo?
Saiba que não está sozinho e Deus te fortalece!

Não temer, confiando que Deus luta por nós: v.15 “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande

Relacionados