Investimentos na bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
BAHIA GANHARÁ NOVOS INVESTIMENTOS COM O PAC 2
Com a expectativa de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) já no mês de fevereiro, pelo Governo Federal, os secretáriosestaduais do Planejamento, Walter Pinheiro, e de Infraestrutura, João Leão, debateram nesta quinta-feira (28), com o ministro do Transportes, Paulo Sérgio Passos, mais investimentos para as áreas deinfraestrutura e logística na Bahia.
De acordo com o ministro, o PAC 2 vai priorizar grandes obras e projetos estruturantes que tenham complementaridade com as ações do PAC 1 e que não foram concluídas. “Ofoco do PAC 2 será equacionar as interferências urbanas, buscando o desenvolvimento local e regional, ampliar o tamanho e a capacidade atual da malha de transportes, inclusive o de passageiros, com otrem de alta velocidade”, destaca Passos.
Pinheiro aponta alguns dos pleitos prioritários. “No modal ferroviário propomos o contorno de Cachoeira/São Félix, que é um gargalo histórico que causarestrições operacionais e transtornos à comunidade local, a construção da variante entre Camaçari e Aratu, eliminado assim a interferência do tráfego da FCA em diversas cidades da Região Metropolitana deSalvador, e a construção de um ramal ligando São Gonçalo a Feira de Santana”.
Construção da Ferrovia Oeste-Leste deverá ter cronograma reduzido
Uma excelente notícia para os baianos é a intenção doministro Paulo Sérgio Passos de acelerar a construção da Ferrovia Oeste-Leste. De acordo com Passos, a proposta é ir além do cronograma definido, que prevê como etapas iniciais os trechosIlhéus/Caetité e Caetité/Barreiras. “Com o PAC 2, pretendemos chegar até Figueirópolis (TO), para que a Oeste-Leste recepcione a carga da Ferrovia Norte-Sul”, afirma.
No modal rodoviário, as prioridades são aduplicação da BR-101 no sentido sul, que segue de Itabuna até o entroncamento com a BR-418, a construção do trecho da BR-242 que vai de Castro Alves, passando por São Felipe e concluindo na Ponte do...
tracking img