Introdu O A Educa O Distancia Polo De Apoio Buriti Dos Lopes Atividade 1 Francisco Vin Cius Fontenele Brito

1062 palavras 5 páginas
Introdução a Educação à Distancia
Polo de Apoio Buriti dos Lopes
Atividade 1
Francisco Vinícius Fontenele Brito
1º O que você entende sobre o construtivismo como estratégia de aprendizagem aplicado à EaD?
Resposta: Construtivismo é uma forma de fazer com que os aprendizes sejam indivíduos com capacidade de refletir e construir, a partir de um conhecimento pronto, suas próprias conclusões e definições acerca de determinada questão, o que possibilita torná-los seres ativos e pensantes dentro dos ambientes de ensino e na sociedade como um todo. Assim, o processo de ensinoaprendizagem torna-se mais interativo e dinâmico, pois permite trocas de ideias entre as diversas partes que compõe o sistema. Desta maneira, o construtivismo aplicado à EaD é de grande importância, pois esta modalidade sofre bastante preconceito em relação ao ensino presencial, e com esta formação de pessoas com grandes conhecimento no ambiente do ensino e também na sociedade, esta visualizando que à EaD alinhado ao construtivismo é sim um bom modo de ensino, eliminando todo preconceito existente.

2º Identifique os aspectos fundamentais (características, finalidades e importância) da gestão de sistema e gestão pedagógica da EaD.
Resposta: Na gestão pedagógica, encontra-se o gerenciamento das etapas e atividades do curso, bem como do sistema de apoio à aprendizagem e à avaliação. É preciso que as etapas e atividades estejam claramente definidas e que tudo seja planejado e coordenado de tal maneira que elas ocorram eficientemente, da maneira programada e no tempo previsto.
Também é preciso que, qualquer que seja o sistema de apoio à aprendizagem do estudante previsto no sistema, este funcione eficientemente.
Assim, se o sistema estabelece uma tutoria para o acompanhamento dos estudantes, esta deve estar claramente definida, com as funções e as atividades do tutor estabelecidas e todos os procedimentos para o exercício desta função formalizados. É preciso garantir que ele efetivamente esteja
servindo

Relacionados