INTRODU O TCC 001 jo

275 palavras 2 páginas
I NTRODUÇÃO

O anuncio da gravação de imagem com auxilio de câmara obscura por Louis Jacques Mande Daguerre na Europa. Em 1839 provocou grande polemica entre alguns pintores que o novo método de captação de imagens acabariam com a arte de pintar.
Esses profissionais não admitiam que a fotografia pudesse ser reconhecida com a arte, uma vez que era produzida com auxilio físico químico. A polemica retornava de algum modo nos dias de hoje, envolvendo duas formas distintas de captação de imagens; fotografia analógica e a fotografia digital.
No século XX a fotografia passou a ser utilizada em grandes escalas pela imprensa mundial em amplas, reportagens fotográficas fazendo aumentar naturalmente a exigência dos profissionais .
A profissão de reporte fotográfico ou fotojornalismo passou a ser cobiçado em todo mundo relevando profissionais altamente qualificados.
Com o surgimento da fotografia digital no final dos anos 1980, todo o glamour conquistado pela fotografia analógico tende a entra em declínio. A evolução de equipamentos digitais aponta para o anaqulilamento gradual da fotografia analogia; nos próximo anos a fotografia digital provou a captura entre os profissionais da imagens principalmente do fotojornalismo que birram surgi três categorias profissionais no mercado editorial.
Hoje em dia temos fotografia praticamente como parte de nossa vidas elas sempre esta presente no dia a dia das pessoas, estando cada vez mais próxima em câmeras digitais celulares, computadores entre outros. A qualquer momento lembranças pode se torna inesquecíveis , qualquer cena pode ser relatada em instantes ou depois de anos.
Não podemos prever o futuro mas a fotografia pode ser utilizada ate no cotidiano , ajudar em alguma busca critica com problemas da sociedade e gerando mais oportunidades de trabalhos.

Relacionados

  • Congru^encias modulares: construindo um conceito e as suas aplicac~oes no ensino medio
    14245 palavras | 57 páginas
  • PI saude e higiene oculpacional
    442573 palavras | 1771 páginas