INTRODU AO A Evanleliza O

7907 palavras 32 páginas
1- INTRODUÇAO.

Foi na Galileia que Jesus iniciou o seu trabalho de evangelizar as pessoas e s desenvolveu a maior parte do seu ministério, apesar de não ter este trabalho muito valorizado. Este tipo de serviço realizado pelo cristão deve despertar alegria, uma vez que tal pessoa também recebeu a palavra e a salvação por meio da pregação de alguém. Percebe que tal ministério é uma atividade muito arriscada, uma vez que muitos evangelistas acabam passando necessidades, físicas, biológicas, pressão psicológica e seu retorno para a família é muito incerto. Muitas pessoas sofrem perseguições e deboches, quando não sofrem ataques verbais e físicos ao anunciar a palavra de Deus.
No passado os evangelistas como Paulo, Pedro Silas etc sofreram perseguições, com os cristãos de hoje não é diferente, pois as inúmeras religiões que apregoam contra o reino de Deus e a pessoa bendita de Jesus são em grande quantidade. Existem diversas formas e estilos de evangelismos, entre eles o evangelismo pessoal, o impresso que ocorre através de um panfleto, aquele que ocorre na rua, feira, supermercado, no trabalho e outros na televisão, revistas, jornais e na internet.

2- JESUS REFERENCIAL PARA EVANGELIZAÇAO DO MUNDO.

“A Evangelização é o anúncio da boa nova sobre o interesse de Deus que está interessado na restauração dos seres humanos caídos e que esta restauração, ocorre mediante a fé na encarnação, na vida e na obra substitutiva, justificatória, vicária e representativa de Jesus na cruz e na ressurreição”. (Caio Fábio d’Araújo Filho), evangelista brasileiro.
Quando se pensa em evangelização se deve pensar sempre que Jesus é o nosso modelo. Deve-se evangelizar como Ele agia, levando em conta os princípios ensinados.
Cristo tinha sua presença registrada pelas testemunhas em ações concretas de aproximação aos pobres, de cura aos enfermos, de ensino dos ignorantes, de bondade em relação às crianças, de receptividade dos marginalizados, de perdão dos arrependidos e de crítica aos

Relacionados