interpreação de g´rafico

449 palavras 2 páginas
O gráfico mostra uma pesquisa realizada com 25 indivíduos que possuem a doença “X”. Foi analisada nesses indivíduos a quantidade de albumina no plasma de cada um deles.
Albumina é uma substância muito importante para o organismo, pois mantém a água dentro da circulação. É a propriedade osmótica ou oncótica. Quando a produção de albumina diminui, a água escapa das veias, extravasa para os tecidos que estão debaixo da pele e produz inchaço, ou seja, edemas nas pernas, barriga d’água (ascite), etc. Além dessa, a albumina tem outra função muito curiosa. Serve de meio de transporte, na corrente sanguínea, para outras substâncias, como hormônios, pigmentos e droga. Ela é uma proteína intrínseca – ou seja, produzida pelo nosso corpo – que compõe grande parte do plasma sanguíneo e é essências para o funcionamento do organismo. Ela é produzida pelo fígado e exerce diversas funções que asseguram o bom funcionamento do corpo.Ela está relacionada com os processos de coagulação sanguínea. Quando ela está em falta, então, podem ocorrer eventos hemorrágicos, dificuldade na cicatrização de lesões e até um aumento do volume do ciclo da menstruação nas mulheres. A albumina produzida pelo nosso corpo é a chamada soroalbumina. Por sua importância no funcionamento do metabolismo, o consumo da albumina deriva da clara do ovo como suplemento é uma alternativa para melhorar as atividades dependentes dessa proteína tanto em pessoas sadias como as que apresentam certas doenças.
Na tabela 01 está distribuída a quantidade de albumina presente em cada indivíduo (em g/100 ml). Segue-se uma variação de valores que vai desde 4,5 a 5,5 do menor ao maior; Cada quantidade dessa proteína tem um número de indivíduos correspondentes e sua devida porcentagem dentro dessa amostra. Para deixar mais claro essa distribuição, podemos analisar o gráfico 01.Ele demonstra os mesmo dados, porém de uma forma visível de se analisar as diferenças e características dessa pesquisa. Podemos ver que a quantidade de

Relacionados