Internt revoluciona meio literario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escritores divulgam trabalhos pela internet em Rio Preto, SP
Meio virtual revoluciona o mercado literário.
Mulher já vendeu 100 unidades de um livro digitalal.
A internettem ajudado a lançar talentos na região de São José do Rio Preto[->0], no interior de São Paulo. O mundo virtual oferece facilidades e um custo baixo para a divulgação dostrabalhos. E tem muita gente aproveitando as oportunidades para realizar grandes sonhos, como se tornar um escritor famoso.
É o caso do estudante Leonardo Cabreira Figlioli,de 14 anos, que da publicação de histórias na rede surgiu a ideia e o incentivo para escrever o primeiro livro, uma saga de terror, com quase 400 páginas. Segundo ele, é só ocomeço. “Eu tenho muita coisa na cabeça, quero publicar mais livros, porque minha criatividade está a mil”, explica.
Um artigo pode se transformar em um livro por meio deum site. Foi o que aconteceu com o escritor Paulo Rezende, com uma história bem diferente. “Eu ganhei uma cachaça, experimentei ela, acabei escrevendo um poema, publiquei narede e, depois o pessoal gostou e acabou bancando o livro”, informou.
Agora os consumidores podem escolher entre ler um livro tradicional, de papel, ou em um e-book, que sãoos livros virtuais. Os tablets, computadores portáteis, podem armazenar milhares de livros.
E os escritores estão de olho nas vantagens oferecidas pela internet. Como é ocaso de Denise Tremura, escritora virtual que já vendeu 100 unidades através de um site especializado, sem pagar nada. No Brasil não existem pesquisas que mostram o número deadeptos à leitura digital. Nos Estados Unidos, a venda de E-books cresceu 175% em 2011.




[->0] - /sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/cidade/sao-jose-do-rio-preto.html
tracking img