internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3984 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento do Trabalho: 

Faça  a  leitura  do  texto  desta  atividade  e  responda  os  seguintes  desafios,  a  partir  das instruções de cada unidade curricular. 

Primeiro desafio: Administração do Sistema de Informações

Verificando o caso da Braspress vimos em 2009 a idéia da empresa era: 

“[...] a expansão eletrônica decretava verdades absolutas. “Só haverá dois tipos deempresas: as que estarão na internet e as que não existirão”, garantia Caig Barrett, presidente da Intel. No mundo dos transportes a lei era “quem não atender empresas do comércio eletrônico estará fadado ao fracasso “[...]”.
“[...] Precisava investir para poder crescer. E é nessa hora que as empresas muitas vezes empacam. É o chamado “dilema de Tostines” “É preciso crescer e faturar mais parainvestir ou investir para poder crescer e faturar mais?” Bem, a Braspress decidiu que se não investisse em tecnologia não teria condições de crescer. O faturamento só poderia aumentar se as operações crescessem de uma forma agressiva e para isso era preciso automatizar as operações. A empresa investe entre 6,5% a 7% do seu faturamento em tecnologia[...]”.
“[...] A Braspress optou pelodesenvolvimento de seus próprios softwares; rastreia todos os volumes transportados por meio da adoção de um modelo próprio de código de barras, além de aferição de peso e aplicação de cubagem em toda a carga. Com isso a empresa tem o seu processo automatizado desde o pedido da coleta até a entrega [...]”
“[...] Somos uma empresa B2B e não B2C [...]”.
“[...]“quero  que  o meu  cliente me  encante. Não  quero qualquer cliente.  Nós  oferecemos  a  maior  cobertura  territorial  do  país, cobrimos 98% da última milha territorial. Só não fazemos 100%  porque  os  últimos  2%  seguem  de  barca, mas  nós monitoramos tudo  até  o  final. “Nem os Correios têm Essa cobertura”. A Braspress aposta na eficiência como diferencial e busca clientes que reconheçam o diferencial e paguem por esse tipo de serviço.[...]”. 

Atualizando este estudo de caso, podemos notar hoje o grande crescimento do comercio eletrônico e da necessidade de efetuar as entregas rapidamente, sendo este um fator critico para uma empresa virtual.

Levando então os fatores acima:

a. Faça uma pesquisa bibliográfica na biblioteca digital, na bibliografia básica presencial (disponível em seu pólo) e também na unidade 3 do seulivro texto sobre os assuntos Internet, Intranet, Extranet, Comércio e Negócio Eletrônico abordando os conceitos básicos dos temas solicitados, suas características, aplicações, tipos de serviços oferecidos (na internet) e sua operacionalização básica. (mínimo de 5 páginas de conteúdo, sem contar capa contracapa, sumário, introdução e referencias bibliográficas).

INTRODUÇÃO.

O avanço noalcance das pessoas ao acesso da rede mundial de computadores nos dias de hoje, faz que empresas se reestruturem e se adaptem rapidamente a essa nova forma de mercado. Através deste estudo tentarei aprofundar um pouco o conhecimento na área de sistemas de informação abordando os assuntos de Internet, Intranet, Extranet, Comércio e Negócio Eletrônico.
Sabemos que hoje a internet se faz necessária noauxilio do desenvolvimento das atividades de quase todas as empresas, ongs, governo e etc. a rede mundial de computadores agiliza processos que antes podiam demorar vários dias até que se resolvessem. Já internet para uso doméstico já tem uma função mais para pesquisa para estudantes e de navegação e compras para seus usuários em geral.
Com a invenção da rede mundial de computadores nos anos 60para uso militar, o seu uso foi amplamente difundido nas ultimas duas décadas, além de comercial mais também residencial chegando cada dia mais as casas em todo o mundo.

INTERNET.

Na década de 1960, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos desenvolveu um sistema de comunicação com o uso de redes de computadores, para interligar cientistas e professores universitários em todo o mundo,...
tracking img