Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1200 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

O que é a internet? O que é a Web?
A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e ainfra-estrutura para suportar correio electrónico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

Segurança na internet.
Terminologia:
Browser é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web,
CookieCookie (do inglês, literalmente: bolacha), testemunho de conexão, ou, simplesmente,testemunho é um grupo de dados trocados entre o navegador e o servidor de páginas, colocado num arquivo (ficheiro) de texto criado no computador do utilizador
HTMLHTML (acrônimo para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados pornavegadores
DNSO DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído operando segundo duas definições:
Examinar e atualizar seu banco de dados.
Resolver nomes de domínios em endereços de rede (IPs).

DomínioDomínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foiconcebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.
FTPFTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos como ficheiros), sendo uma das mais usadas na Internet.
IPProtocolo de Internet(em inglês: Internet Protocol, ou o acrónimo IP) é um protocolo de comunicação usado entre duas ou mais máquinas em rede para encaminhamento dos dados
DownloadDownload ou descarregar[1] (significa sacar ou baixar, em português), é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local,[2][3][4] o inverso de upload[4] (carregar em português). A cópia de arquivos pode ser feitatanto por servidores de FTP quanto pela tela do próprio navegador (browser).[5]
E-mailUm correio eletrônico (português brasileiro) ou correio electrónico (português europeu) ou ainda e-mail ou correio-e é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados noprotocolo SMTP, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.
Endereço
Endereço de IPUm correio eletrônico (português brasileiro) ou correio electrónico (português europeu) ou ainda e-mail ou correio-e é um método que permite compor, enviar e receber mensagens atravésde sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a Internet e são baseados no protocolo SMTP, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização e são, normalmente, baseados em protocolos proprietários.
IntranetUma intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre asuite de protocolos da Internet. Consequentemente, todos os conceitos da última aplicam-se também numa intranet, como, por exemplo, o paradigma de cliente-servidor.
Resumidamente, o conceito de intranet pode ser interpretado como "uma versão privada da Internet", ou uma mini-Internet confinada a uma organização.
O termo foi utilizado pela primeira vez a 19 de Abril de 1995, num artigo da autoria...
tracking img