Internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa identifica 6 perfis de consumidores na internet e aponta Cada um tem o seu jeito. Alguns consumidores são mais ativos na internet, participam mais das Mídias Sociais e se mostram maispropensos a se relacionarem com marcas e empresas. Outros, no entanto, parecem mais fechados e até mais inseguros. Eles quase não interagem, não passam muito tempo conectados e nem realizam compras online.Independentemente do tipo de comportamento, os consumidores na internet não podem ser ignorados, principalmente aqueles que fazem parte do seu público-alvo. De um jeito ou de outro épossível impactá-los com ações direcionadas, estrategicamente articuladas a suas preferências. Dessa forma, evita-se errar em virtude de um posicionamento que pode ser considerado invasivo ou inadequado de qualqueroutra forma.
Para ajudar empresas e marcas a alinharem melhor a sua atuação na internet, a TNS realizou a pesquisa Digital Life, por meio da qual foram levantados 6 tipos diferentes deinternautas. Em entrevista ao Mundo do Marketing,Marcel Ueno, especialista em pesquisas de Stakeholder Management da TNS no Brasil, afirmou: “Nem todos aceitam a informação da mesma maneira, por isso é importanteestudá-los para saber como agir”.

1. Consumidores com maior nível de compra online
* Características: são os mais ativos e estão sempre conectados. Usam redes sociais, buscam informações, realizamatividades multimídia, jogam e até procuram parceiros. São abertos às marcas e mantêm uma relação apaixonada com a internet.
* Como atingir o perfil: podem ser feitas divulgações em fan page,usando social games e mesmo vídeos de propaganda. É preciso estar atento, pois esses consumidores participam de comentários e, embora sejam acessíveis, eles postam reclamações caso se sintam prejudicados pelamarca.
2. Consumidores que têm maior envolvimento com as marcas
* Características: são os chamados “influentes” e estão na segunda posição do quesito compras online. São jovens que têm...
tracking img