Intermodais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

CURSO DE TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA

ATIVIDADES AVALIATIVAS

RESENHA CRITÍCASE

11 PILARES

INTRODUÇÃO

O texto nos fala sobre a negociação administração e sistemas, e seus objetivos, citando o processo de esforço para atender ás varias partes envolvidas, buscando a satisfação de ambos os lados no processo de negociação, visando a não preocupação de colocarem a negociação como um ponto de vistasistêmico.

NEGOCIAÇÃO

A negociação e um processo de busca de satisfação de ambos os lados envolvidos, mas sempre se procurando o enfoque da visão sistêmica no processo, devido se apresentar uma visão global da negociação, deixando mais claro os envolvidos diretamente e indiretamente no processo, assim como seus interesses. Esse processo nos leva ao que se é chamado de ganha-ganha.

Outros fatorestambém influem nesse processo como a importância da utilização de tempo, poder e informação. O poder pode ser caracterizado em vários tipos, mas tem-se a necessidade de se conhecê-lo bem, o tempo deve- se ser analisado com cautela, verificando com ele afetará o processo, sendo o alicerce para o inicio da negociação, a informação e uma variável básica da negociação sendo necessária tanto no iniciocomo durante o processo.

A outro aspecto de grande importância numa negociação, que e à comunicação que freqüentemente e esquecida durante uma negociação.

NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS

As negociações internacionais têm crescido muito nos últimos anos, e tomando uma grande importância na globalização econômica, mas mesmo com o grande aumento da economia mundial outro aspecto que temcontribuído muito para isso é o aumento dos investimentos no exterior e a ampliação de acordos internacionais.

Mas o modo de agir das empresas em nível internacional esta sofrendo grande mudanças em função de alguns aspectos que demonstra a nova economia mundial. Assim o desenvolvimento das habilidades de negociação está tendo uma grande importância cada vez maior, mostrando que a capacidade donegociador influenciar de maneira positiva e negativa esta sendo de grande importância.Colocando o negociador de negociações internacionais a sempre estar apto e bem informado de sua atividade.

NEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO

A administração esta ligada diretamente a negociação, não importando a maneira como a vemos, seja como máquina, organismo, sistema social ou pelos relacionamentos entre pessoas,mesmo transcendendo a fronteira estabelecida entre empresa e seus clientes externos.

A literatura da Administração oferece pouco apoio a teoria e a pratica da negociação, mesmo sendo comum em estudos de casos e jogos de empresas. Mas a negociação já foi afirmado por Mintzberg(1973) como sendo uma parte vital do trabalho gerencial, contratando com a literatura da administração, a qual a ignoravaquase que totalmente ou a descrevia como atividade não administrativa.

Porém, a visão dos clássicos da teoria da administração e o movimento das relações humanas em relação a este assunto não seriam de grande surpresa, pois eles colocavam o conflito como algo mau e deveria ser suprimido ou sanado, pela alta administração.

Mas esperava-se que tivessem mais contribuições à negociação pelo menospela teoria da contingência, com seu intercambio com o ambiente, tendo uma contínua mudança interna em relação ao ambiente externo.

Então se é percebido uma característica em comum nessas abordagens que a visão holística das empresas como sistemas viáveis que pela participação de seus funcionários, serão capazes de auto-projeto, auto-reflexão e auto-organização. Então metas, projeto se sua...
tracking img