Inteligencia artificial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

1.1 PROBLEMA DE PESQUISA

A inteligência artificial (I.A.) é uma área de pesquisa da ciência da computação. Este estudo procura desenvolver métodos ou dispositivos computacionais que sejam comparados a capacidade humana de resolver problemas, mas seu objetivo é ser inteligente.
A I.A. começou seu desenvolvimento a partir da segunda guerra mundial. As máquinasinteligentes foram às precursoras deste tipo de estudo. Os mitos da história deram a conhecer o outro lado do homem, seu conhecimento interno, que conhecemos pelo seu subconsciente.
Com o passar dos tempos a I.A. foi se ampliando com o surgimento do computador moderno, ganhou novos meios de conhecimento, e também não deixou de ganhar massa critica. Estes compostos na inteligência artificial, em seu estudose estabelecem como ciência integral, com problemáticos e metodologias próprias.
A I.A. tem sua estrutura principal em reproduzir o pensamento humano, em buscar o aperfeiçoamento do homem, bom todas estas idéias e conceitos da I.A. são difíceis de serem definidas, por esta razão que dispõe de múltiplas interpretações. A inteligência artificial com seus inúmeros conceitos, tem um propósito aser construído, em superar a inteligência do homem e desenvolver uma máquina com o poder de raciocinar, e ligeiramente com a maior complexidade e clareza. Este fato é abordado em uma criação de inteligência baseada em um computador, que consiga raciocinar e resolver problemas de forma que esta criação seja auto-consciente.
Chegamos a uma dúvida, que cientistas e críticos mostram que ainteligência artificial pode ser mais inteligentes que os humanos, da mesma forma e razão que somos mais inteligentes que os outros animais.

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Objetivo Geral

Aprender os estudos referentes à I.A. para descobrir se ela pode tornar-se mais ampla se comparada à inteligência humana.


1.2.2 Objetivos Específicos

• Demonstração de quais as contribuições a I.A. podetrazer a sociedade e o homem.

• Mostrarão a capacidade de uma máquina em diagnóstico medido sem precisão de erros.

• Visão do nível de capacidade de aprendizado que um que um sistema necessita para replicar o pensamento humano, ou até que ponto satisfatoriamente ele pode realizar tarefas sem essa replicação.

• Criação de uma inteligência sem mente humana, estudar as redes neurais,sendo ela um modelo matemático mais simplificado.





















1.3 JUSTIFICATIVA

A inteligência artificial tem uma importância de esclarecer os problemas que muitas de suas vezes o homem não consegue desenvolver, é neste ponto que a I.A. procura apresentar para o mundo um computador que possa ser capaz de aprender. A I.A. ela está presente em diversas áreas, édifícil dizer qual delas está mais presente, mas todas suas pesquisas são problemas éticos, então a I.A. fica indiferenciável aos seres humanos.
Seu principal objetivo de estudo é centra uma investigação em uma criação de inteligência artificial que não é capaz de verdadeiramente raciocinar e resolver problemas. Escrevendo uma máquina que tenha uma inteligência em agiria, como se ela fosseinteligente, mas que seja capaz de possuir uma autoconsciência, este assunto pode ser relatado como um dos principais estudos da I.A. Esta investigação para a sociedade, pode nos dar malefícios e benefícios, a inteligência artificial do homem ela chega a certo ponto e bloqueia, sem deixar que possa continuar seus processos de estudo. A máquina é citada como sem limites, seu poder de alcance vai irmais além do comentado.
Para os economistas, eles acreditam que estas idéias podem tornar decisões que formalizem o problema e maximizem o resultado, tomado nas decisões do raciocínio computacional. A construção da inteligência artificial pode ser abrangida em redes neurais, que através dela é como se fosse um problema matemático simplificado do funcionamento do cérebro humano, que entre...
tracking img