Instrutor de transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo geral Proporcionar aos motoristas conhecimentos na área de técnicas de operação de direção econômica.
Você vai perceber que não precisa deixar de usar o carro paraeconomizar combustível, basta fazer a manutenção periódica e usá-lo com eficiência, evitando desperdícios.

PEQUENAS MUDANÇAS, GRANDE ECONOMIA Abasteça com combustíveis de boaqualidade. O barato pode sair caro. Não acelere antes de desligar o motor.

Antes de sair de casa, planeje bem o itinerário. Evite as vias mais congestionadas, mesmo que isso aumente opercurso em alguns quilômetros. Planejando o seu itinerário, você consegue organizar sua rotina e otimizar suas atividades.

Não estique as marchas. Trocálas na rotação corretado motor reduz o consumo.

Ao avistar o sinal vermelho, tire o pé do acelerador. Com isso, você economiza combustível e prolonga a vida útil dos freios.

Evite ficar paradocom o motor ligado por mais de dois minutos. Você gasta menos combustível se desligar o carro e ligá-lo novamente.

Arrancadas e freadas bruscas aumentam o consumo, acarretam odesgaste prematuro do veículo e podem causar acidentes.

Não use o carro para ir a lugares muito próximos. Ande a pé ou de bicicleta. Esta atitude faz bem à saúde e economizacombustível.

Mantenha sempre os pneus calibrados, a direção alinhada e as rodas balanceadas. Estudos indicam que pneus mal calibrados podem elevar em até 10% o consumo decombustível.

Não carregue peso desnecessário, nem sobrecarregue o carro. Isto força o motor e aumenta o consumo. Para cada 50kg de peso extra, o consumo pode aumentar 1%.

Seguindoestas orientações, você pode obter até 20% de redução no consumo de combustível. Isso equivale a ganhar dois meses a mais de combustível, por ano, para rodar com seu veículo.

tracking img