Instituto IZI De Educa O E Cultura Servi O Social Na Educa O Comunitaria

457 palavras 2 páginas
Instituto IZI de Educação e Cultura

Curso Serviço Social

Ana Clara Vieira Alves

Serviço Social no Campo da Educação Comunitária.

Guaraciaba do Norte
2015

PROBELAMA

Qual o Objetivo da Educação Comunitária?

JUSTIFICATIVA
Democratizando as Relações pela conquista da cidadania na Educação comunitária formulando uma concepção que atua tanto na educação formal como na educação não-formal.

OBJETIVO GERAL.

Educação comunitária que tem como objetivos o atendimento em escolas comunidades também visada a orientação e a capacitação Comunitária educacional.
Educação Formal: De fato a educação social, popular, comunitária, exercita-se também fora da modalidade da educação chamada “Formal”. Isso não tira o mérito de nenhuma dessas educações, contudo, elas são “formais” quantas outras, se levarmos em conta seu rigor científico, seus fins e objetivos, sua necessidade de reconhecimento, regulamentação e certificação. A educação popular, por exemplo, tem lutado para torna-se política pública, portanto, com outras educações no sistema formal de ensino.
Educação Não- Formal: “Educação não-formal” são usados , muitas vezes , como sinônimos, mas não são usados , muitas vezes, como sinônimos mas não o são, embora podendo referir-se á mesma área disciplinar , teórica e pratica da educação . Por exemplo, o termo “educação de adultos” tem sido popularizado especialmente por organizações internacionais como UNESCO para referir-se a uma arca especializada da educação. Neste processo permanente de aprendizagem em muitos casos, não se estabelecem fronteiras muitos rígidas entre o formal e o não-formal .

OBJEITIVO ESPECIFICO.

Portanto, a educação comunitária tem como propósito atuar como um mecanismo facilitador de uma transformação social através da geração de processos de aprendizagem que incentivem a elaboração comunitária de ações dirigidas à superação de problemas da vida cotidiana, a

Relacionados

  • Livro de alexandre de morais
    90963 palavras | 364 páginas