Instituto de microcirurgia ocular - criatividade e inovação nas empresas

1641 palavras 7 páginas
Processos Criativos Instituto de Microcirurgia Ocular
Criatividade e Inovação mas empresas

Índice

- Introdução

- A Empresa

- A Inovação na I.M.O

- Lista Qualitativa da Criatividade e Inovação na Empresa

- Conclusão

Introdução
Este trabalho feito no âmbito da cadeira de Processos Criativos, do curso de Comunicação Aplicada, tem por objectivo identificar a Criatividade e Inovação dentro de uma empresa. A Empresa em questão é o I.M.O. (Instituto de Microcirurgia Ocular). O I.M.O. é uma instituição particular, que se dedica à prestação de cuidados médicos e cirúrgicos de oftalmologia e cuja actividade se desenvolve no âmbito da medicina privada e dos seguros de saúde.
Neste trabalho iremos analisar aquilo que hoje em dia se considera o conceito de Criatividade e Inovação no meio empresarial.
Nesse sentido, para a gestão de uma empresa é necessário que esta seja capaz de enfrentar as adversidades a vários níveis, entre os quais, nível estratégico; gestão de mudanças; alterações de cenários; ambiguidades da procura e de valores.
A realidade em que vivemos nos dias de hoje obriga a que uma empresa seja capaz de se repensar e reconstruir, de maneira a manter a sua prosperidade, isto materializa-se em mudanças nos produtos e serviços, métodos e processos, tecnologias e equipamentos, estrutura de cargos e salários, cultura organizacional, mas principalmente no comportamento dos indivíduos. O aspecto fundamental dos factores enumerados anteriormente é a inovação que está subjacente á criatividade.
O líder da empresa assume um papel de grande importância no sentido em que é este mantém oportunidades em aberto para os elementos da empresa; motiva a equipa; mantém uma relação positiva com os membros da empresa; deve ter capacidade para propor novos desafios.
Para a empresa revelar a sua criatividade tem de ter capacidade para:
- Estar sempre motivada e actual;
- Dinamização interna;
- Reajustar-se

Relacionados

  • si no rh
    90951 palavras | 364 páginas