Inovacoes em sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O individuo e a sociedade

O processo de socialização ele vem desde a nossa infância, esses processos trazem traços de personalidade que vai esta presente sempre em nossa vida.
Eatravés da socialização que o individuo se torna um ser social, pensante, pois a partes do momento em que nascer a sua família vai apresentar as suas culturas, normas, comportamento quedeverão ser seguidos, condutas do grupo social que esta se engrenando, pois a família e muito importante nesta etapa herói fundamental para o seu desenvolvimento.
A escola tem um papelmuito importante na vida de um indivíduo tem por obrigação de transmitir conhecimentos, desenvolver a capacidade de relacionamento em grupo, estimular a comunicação e tem grandeparticipação na sua formação.
A sociedade às vezes determina normas que nunca são completamente respeitadas pela a sociedade, devido a não explicação de seus pais e escolas.
Enquanto o individuoviver ele estará interagindo com a sociedade cada vez mais aprimorando seu sistema de socializar - se em meio social da forma correta, mas o homem não aprendeu muito bem a viver emgrupo.
Devemos mostrar para as nossas crianças que sempre vamos depender uns dos outros, para que se conscientizem a trabalharem sempre em grupos e unidos, com os outros indivíduos.
Aodeparar com a minha socialização percebo que cada família tem uma cultura diferente com as dos meus amigos.
Na minha infância a minha mãe sempre ensinou a ir todos os domingos na missa,nos almoços de domingo a família sempre tem que esta reunida e claro não pode faltar à macarronada e etc. Conversando com os meus amigos eles tem outra cultura que às vezes e difícil tantoda parte deles e da minha entender, o que para mim e certo para eles e errado.
Mas temos que adaptarmos uns aos outro com cada cultura que foi ensinada desde o seu nascimento.
tracking img