Inocentes condenados

Páginas: 9 (2004 palavras) Publicado: 9 de maio de 2013
Inocentes Condenados

Lucas Loram Lourenço

RESUMO
Este trabalho aborda o termo: “Meio Ambiente”, fazendo assim uma definição de animais que são tirados do seu ambiente para o comercio ilegal de animais silvestres, e a reintrodução destes animais na natureza. Todos os dados aqui apresentados são baseados em autores que escreveram obras sobre este mesmo assunto.
Palavra-chave: Animais emextinção, natureza em perigo.

ABSTRACT
This paper discusses the term "Environment" , thus a definition, animals are taken from their environment for the illegal wildlife trade, and the reintroduction of these animals in nature. All data presented here are based on sites and authors who have written works on this same subject.
Keyword: Animals in danger, endangered nature.INTRODUÇÃO

O tráfico de animais é todo comércio ilegal de espécies formando pela fauna silvestre. Este, é o terceiro maior trafico do mundo, perdendo apenas para o trafico de armas e o de drogas. Esse fascínio e ainda maior quando e espécie de animal esta ainda mais ameaçada de extinção, e por essa espécie ser mais rara acaba tendo um valor ainda maior, por isso que acaba indiciando aindamais as pessoas a traficar os animais silvestres.
Este crime vem sendo exercido dês do século 15 e 16, onde eles eram levados de um país para o outro, os subordinados da corte, achavam os animais bonitos e atraentes e acabava levando para as pessoas da corte, pois plumagens e peles que se destacavam era coisa de luxo, e acabava tendo um alto valor comercial.
Animais silvestres tirado danatureza acabam reagindo à presença homem. Por este motivo, estes têm dificuldades para se alimentar, crescer e se reproduzir e gaiolas. Outros acabam morrendo por motivos de doenças e estresses por ficar em cativeiros. Muitos desses animais que são capturados para o trafico, acabem indo para o exterior, pois fora do pais de origem tem seu valor comercial aumentado muitas vezes.
Muitos desses animaisque são presos pelo IBAMA são tratados e entram num processo de reintrodução na natureza, mas muitos outros não tem como voltar para o seu habitat e acabam sendo levados para zoológicos ou safares, onde tem um tratamento especial.

Inocentes Condenados

O Brasil é uma das maiores fauna e flora do mundo, sua biodiversidade de animais silvestres e matas e abundante espécies de animais muitopopulares nas regiões brasileiras. Há espécies extremamente raras como, por exemplo, a Cyanopsitta spixii,“Ararinha azul”. Por conta do corte indiscriminado de árvores da caatinga, aonde restam apenas árvores mais jovens, não tão desenvolvidas e altas e do tráfico ilegal, sua população se reduziu até restar um único indivíduo que desapareceu em 2000-2001. Esta ave está seriamente ameaçada deextinção, tendo somente 73 exemplares em cativeiro.
Esses animais que são retirados do seu habitat natural, para serem vendidos no mercado negro, acabam sendo enjaulados e domesticados apenas para cobiça de olhares, sendo que muito deles acabam morrendo no transporte, doenças e ate por estresse, que esses animais sofrem.

“Ao longo do tempo os efeitos da síndrome Geral de Adaptação sobre o individuocompõem o substrato fisiopatológico das doenças psicossomáticas. Cada órgão ou sistema são envolvidos e apenados pelas alterações fisiológicas continuadas do estresse, de inicio apenas com alteração funcionais e depois, com lesões também anatômicas” (BALLONE, 2007; FERREIRA, 2008).

Segundo os dados do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) por volta de 100 espécies de seresvivos desaparecem e o mercado ilegal de animais é o maior culpado por esse causa. Desde seu descobrimento o Brasil perdeu mais de 94% da sua cobertura original de Mata Atlântica, um dos principais ecossistemas do país. E é cada vez maior o trafico ilegal de animais para manter o mercado negro nacional e principalmente internacional.
A maioria desses animais que são “roubados“ dos seus ninhos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Simulação inocente
  • capitu inocente?
  • Hospital dos Inocentes
  • Lei dos inocentes
  • Silêncio dos Inocentes
  • Hospital dos inocentes
  • Nem Soldados Nem Inocentes
  • Do Condenado e do Internado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!