Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Hardware - O Hardware, Material ou Ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através debarramentos.
Software - Software, logicial ou programa de computador é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ouacontecimento.
2- São softwares destinados à operação do computador. Tem como função principal controlar os diversos dispositivos do computador e servir de comunicação intermediária entre ocomputador e os outros programas normalmente utilizados, o que permite que esses possam ser executados.
3- WINDOWS: É Sistema Operacional multitarefa e para múltiplos usuários. Capacidade de criar diversosperfis de usuários. Instalação automática dos itens de hardware. Sem a necessidade de desligar o computador para iniciar sua instalação. O sistema de arquivos padrão do Windows é o NTFS, podendo optarpelo FAT32. Gerencia as memórias, gerencia o processamento, controla os periféricos de Entrada e Saída de informação, cria uma plataforma comum entre os programas.
LINUX: Ao invés de derivardiretamente do UNIX, o Linux é um clone. Contém código-fonte criado do zero pelo finlandês Linus Torvalds. A interface fornecida para o usuário é a mesma empregada pelos UNIX. Pode ser um shell em texto (bash,c shell, korn shell) ou gráfica (Gnome, KDE, XFCE, todos através de um servidor gráfico como o X.org e o XWindow).
MS-DOS: O MS-DOS é um sistema operativo que não dispõe de interface gráfica,funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador.
UNIX: Apesar de não estar disponível hoje, ele inspirou vários outros sistemas a partir da visão de que:(a) cada programa devefazer apenas uma tarefa específica, mas fazê-la bem, e (b) os dispositivos de armazenamento e de entrada/saída devem ser vistos como se fossem arquivos para simplificar sua manipulação.
4-...
tracking img