Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
PLINIO LEITE NITEROI


S DA SILVATITULO: SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA
SUBTITULO: PROCESSO SOCIAL ENFATIZANDO O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA EM MEIO A SOCIEDADE.NITEROI 21 DE OUTUBRO DE 2012




A socialização é um processo pelo qual o individuo será inserido na sociedade, a interação nasocialização é um dos fatores mais importantes pois, dessa forma ele passar a perceber condutas e conhecimentos que vão agregar na formação de sua personalidade.
Quando criança percebi que aprendia ecopiava muitas das ações das pessoas das quais eu convivia, em função destas analises pude perceber que boa formação do caráter. Adquiria a partir das pessoas que eu convivia.
A construção dopensamento é um processo cultural, e não uma formação natural , com base nessa afirmação voltemos os olhares a mecanismos definidos pela instrução da família e de grupos sociais na formação do individuosocial.
A criança ao nascer encontra-se inserida em uma sociedade que vem com uma cultura já definida pelos padrões morais de seus pais , como ética e valores pessoais.
Para a criança a sociedade éformada, primeiramente pela família seguido da escola, pelo grupo de amigos formado no bairro, compõem seu universo de socialização os diferentes adultos de referência, e as pessoas da igreja ou doclube frequentados pelas famílias. Socialização é um processo de relações humanas, e as primeiras interações que se constroem entre a criança e o outro ocorrem no círculo familiar, ligando a criança à suafamília, evidentemente à mãe, figura principal.
Posso afirmar com as experiências que tive na infância , que o processo de socialização é fundamentado na criação da família, da cultura em que...
tracking img