Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Seu Windows não inicia? Saiba o que fazer!
27 - ABRIL - 2011
Bom pessoal, depois de um tempo fora das postagens, estou de volta ao I/O! Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas aos leitorese aos meus colegas de blog pelo tempo que fiquei sem postar, mesmo depois da volta do blog! Mas agora, estou aqui e vamos ao que interessa!
Às vezes, por alguma queda de energia ou desligamentosúbito do PC, seja ele causado por qualquer motivo, além da perda dos arquivos abertos e possível corrompimento de dados, pode acontecer algo que é muito comum: corromper a inicialização do sistemaoperacional. Daí, você religa o PC depois da queda de energia, aparece a tela de loading do Windows e “puf!”, ele reinicia…e assim fica, sem inicializar o sistema, nem em Modo de Segurança nem nada. Quandoisso acontece, os mais radicais já pensam direto numa formatação. Se vai arrumar o sistema, melhor que formate o HD de uma vez. Mas pensem o seguinte: e se o cliente tem backup? Como fazer prarecuperar se o SO não inicializa? Isso é muito mais fácil de resolver do que se imagina!
O primeiro passo ao acontecer isso é não entrar em pânico, jamais! A não inicialização do sistema nem sempre significaa perda do mesmo ou dos dados contidos no HD. Trata-se de um possível erro na MBR (Master Boot Record) do seu HD. A MBR é o 1° setor do HD e é ela a responsável pelo carregamento do SO, logo apóspassado o POST (Power On Self Test). Quando o PC não consegue ler a MBR, ele fica “perdido” e não sabe como inicializar o SO, fazendo assim com que o computador fique rebootando na procura, em vão, daMBR.
Para consertar esse problema, você vai precisar dos seguintes materias (parece receita de artesanato né? ):
Um CD bootável do Windows XP com Console de Recuperação
Um pouco de conhecimento emlinha de comando
Primeiramente, configure sua BIOS para inicializar pelo CD do Windows e coloque-o no seu drive de CD. Quando ele iniciar o setup ele vai mostrar as seguintes opções:
Para instalar...
tracking img