Informatica steve jobbs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Com este trabalho iremos fazer uma pequena pesquisa sobre computadores pessoais, principalmente os computadores da Apple, mostraremos também uma cronologia dos computadores pessoais. Também será mostrado um pouco sobre como acontece o armazenamento nas nuvens e suas vantagens.



























Computador pessoal

Computador pessoal ou PC, éum computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal. A expressão "computador pessoal" é utilizada tanto para computadores de mesa (desktops), laptops ou tablet. Segundo o Computer History Museum, o primeiro computador pessoal foi o Kenbak-1, lançado em 1971, tinha 256 bytes de memória. Em 1975, surge o Altair 8800, vendido originalmente como um kit de montar. Nos anosseguintes muitos outros foram lançados.
Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak, iniciaram a Apple, e alguns meses depois lançaram o primeiro microcomputador o Apple II. O equipamento já vinha montado, com teclado integrado e era capaz de gerar gráficos coloridos.
Após o Apple II, Steve Jobs, desenvolveu uma nova interface gráfica e lançaram Lisa, que apesar de moderno, tinha um custo muito alto.
Jáem janeiro de 1984, surgia o Macintosh, o primeiro computador de sucesso com uma interface gráfica amigável, usando ícones, janelas e mouse.


















Cronologia dos computadores pessoais

ALTO
1973 - Xerox PARC
Primeiro micro-computador pessoal completo, totalmente funcional, incluindo monitor.
ALTAIR 8800
1975 - Edward Roberts, William Yates e Jim Bybee
Primeiromicro-computador pessoal produzido industrialmente para venda em massa.
APLLE II
1976 - Steve Jobs e Steve Wozniak (Aplle Corp.)
Primeiro micro-computador pessoal a ter sucesso comercial.
IBM PC
1981 - IBM Corp
Primeiro micro-computador pessoal IBM, imenso sucesso comercial.
MACINTOSH
1984 - Apple lança o primeiro computador com mouse e interface gráfica.Apple

Podemos citar a Apple como principal responsável pelos computadores que existem hoje no mercado. Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que projeta e comercializa produtos eletrônicos de consumo, softwares de computador e computadores pessoais. Os produtos de hardware mais conhecidos da empresa incluem uma linha de computadores Macintosh, o IPod, o IPhone e o IPad.Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, a linha IPod de reprodutores de mídia portáteis e agora como último lançamento o IPad. Seus computadores mais conhecidos são os da família Macintosh, iMac-1998, iBook-1999, MacBook-2006, IPhone-2007, IPad-2010, MacBook Air-2010 (a próxima geração de notebooks), IPad 2 -2011 e o IPhone 4S-2011.
A Apple também enfrentoualguns fracassos, de produtos que eram caros demais para a época e acabaram não vendendo muito, dentre eles pode se citar: Apple III-1980, Apple Lisa-1983 e Apple Newton-1993.

Primeiro computador pessoal da IBM completa 30 anos

No dia doze de agosto de dois mil e onze foi comemorado o aniversário de 30 anos da estréia do primeiro computador pessoal. Em 12 de agosto de 1981, a IBM divulgouem Nova York (EUA) o famoso "5150 PC". A versão básica do primeiro PC (personal computer), que chegou ao mercado custando US$ 1.565, dispunha de uma memória RAM de 16 kilobytes, para se ter uma ideia, o iPhone 4 tem uma capacidade 32 mil vezes superior sem porta para disquete nem disco rígido, um preço no qual nem sequer incluía o monitor (tinha um cabo para conectá-lo à televisão),que era vendidoà parte. Em 1982, um ano depois do lançamento do PC, a Compaq (então Texas Instruments) apresentou o primeiro computador portátil, que também utilizou processadores da Intel e software da Microsoft, e que em apenas 12 meses vendeu 53 mil unidades, cada uma pesando 13 quilos. O plano de negócio da IBM estimava vendas de 240 mil exemplares de seus PC entre 1981 e 1986, mas o sucesso de seu "5150"...
tracking img