informatica na educação tenofilia

2005 palavras 9 páginas
Informática na educaçãoPresentation Transcript
1. Informática na Educação Tecnofilia Débora Mattioni Élio Pithan da silva Élio Batista Marildez Zaczeski Milene Maboni Sandro Bertollo Roseclei Teresinha Santi Nunes Informática na educação Tecnofilia
2. ÉLIO BATISTA ELIO PITHAN DA SILVA DEBORA MATIONI MARILDEZ ZAKZESKI MILENA MABONI ROSECLEI TERESINHA SANTI NUNES SANDRO BERTOLLO
3.
4. As grandes evoluções socioculturais e tecnológicas do mundo atual geram constantes mudanças nas organizações e no pensamento humano e revelam um novo universo cotidiano das pessoas. Por meio da manipulação não linear de informações, de conexões entre elas, do uso da Internet, promove-se a aquisição do conhecimento, o desenvolvimento de diferentes modos de representação e de compreensão do pensamento.
5.
6. O crescente nível de conexão possibilitado pelo advento das Tecnologias de Rede (TR), que, ao redefinirem os conceitos de espaço e de tempo, anulam distâncias e autorizam processos comunicacionais e colaborativos em tempo real, colocando lado a lado territórios, pessoas e culturas.
7.
8. Marcada pelas tecnologias digitais, a cibercultura permeia o cotidiano das pessoas, que convivem e se fundem com as tecnologias disponíveis, fazendo de celulares extensões de seus próprios corpos e de cartões inteligentes elementos comuns ao seu dia a dia.
9.
10. As TRs permitem apropriação crítica, protagonista e contrária à lógica verticalizada das mídias de massa, possibilitando a valorização cultural e o estabelecimento de processos de aprendizagem baseados numa cultura de rede.
11.
12. Nesse novo ambiente, o ciberespaço, aponta-se a capacidade de integrar diferentes vozes, sem que uma prevaleça sobre as outras. Sob o ponto de vista técnico o ciberespaço aceita todos, independente da origem geográfica ou social, já que é muito mais fácil lançar informação na Web do que na mídia tradicional.
13.
14. O maior entusiasta do conceito de ciberespaço que aponta a cibercultura

Relacionados