Influencia da musica na publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERCIDADE FEDERAL DA PARAIBA – UFPB
CENTRO DE COMUNICAÇÃO TURISMO E ARTE – CCTA
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PUBLICA





STENYO DOS SANTOS MONTEIRO. 011213965
EWERTON SANTOS DE SOUZA.011213959




A PRESENÇA DA MUSICA NA PUBLICIDADE










UFPB
2013
STENYO DOS SANTOS MONTEIRO
EWERTON SANTOS DE SOUZA






A PRESENÇA DA MUSICA NA PUBLICIDADEProjeto de pesquisa apresentado ao curso de Relações Públicas, da Universidade Federal da Paraíba, Como requisito parcial para conclusão da disciplina de Pesquisa aplicada a comunicação sob orientação daprof.(a) Virginia Barreto.










UFPB
2013
DELIMITAÇÃO DO PROBLEMA
Percebemos que a propaganda publicitaria se utiliza de diversas ferramentas para cativar, afetar e influenciar ospúblicos, a que a propaganda se destina. Entre essas ferramentas, estão às sonoridades, coma musica e os jingles.
As propagandas despertam os mecanismos que conduzirão a um comportamento determinado daspessoas afetadas por essa comunicação em relação com o próprio conteúdo da mesma. Essa forma de comunicação publicitária tem duas componentes principais: O componente informativo, que trata deinformar, de dar a conhecer algo sobre o objeto do anúncio; E a componente persuasiva, que de uma forma mais clara, trata deliberadamente de exercer influência nas pessoas. Ambos os aspectos, o informativo eo persuasivo, estão estreitamente unidos na intencionalidade da própria publicidade.
A dimensão informativa da publicidade pode influenciar o consumidor através do conhecimento e aprendizagem.A dimensão persuasiva da publicidade acelera a influência sobre o consumidor através das diferentes formas e mecanismos de persuasão.
A propaganda usa em maior ou menor grau a persuasão. Que estãodivididos em três categorias: persuasão racional, emotiva e inconsciente.
A persuasão racional assenta no comportamento lógico que pode esperar-se das pessoas quando se apresentam argumentos e...
tracking img