Industria quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Indústria química
Trata-se de um dos dois maiores setores industriais, rivalizando com o de semicondutores, equipamentos e materiais de tecnologias de informação. NoBrasil, é o segundo maior setor da indústria de transformação, perdendo apenas para o setor de alimentos.
A indústria química está presente em praticamente todos os bens deconsumo e em todas as atividades econômicas, oferecendo soluções e contribuindo para a melhoria dos processos e a qualidade dos produtos. Intensivo em capital, em conhecimento e emrecursos humanos qualificados, o segmento produz uma grande quantidade e variedade de insumos para todos os setores. Os investimentos da química são de grande porte,intensivos em capital e caracterizado por elevados prazos de maturação e extensa vida útil. Como resultado, os valores desses investimentos são representativos quando confrontadoscom os montantes despendidos na maioria dos outros segmentos industriais.
Neste trabalho podem-se observar algumas informações importantes a respeito da gestão de produção naIndústria Química que envolve as transformações químicas de matérias-primas em produtos úteis e lucrativos. O objetivo desse artigo a partir daqui é descrever o que é aGestão da Produção na Indústria Química, sua história, seus processos, suas normas, seus efeitos dentro e fora de uma empresa, segurança, preocupações ambientais, entre outrosaspectos relevantes desta ciência.
Tentando direcionar os interessados por processos de fabricação em uma Indústria Química aos caminhos que levam a um melhor desempenho, aquisão abordados vários tópicos que um gestor de produção precisa conhecer, oferecendo informações que podem ser úteis no desenvolvimento da tarefa de bem gerir suas atividades.
tracking img