Industria de jeans

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II

Análise dos Mercados Consumidores e Estratégias Aplicadas ao Processo de Decisão de Compra.

Introdução

A Missibily é uma empresa que fabrica calça jeans masculina e feminina, fundada em 05 de janeiro de 2008, localizada na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo, onde atua também nas cidades da região, contribuindo com o desenvolvimento econômico dacidade e região.
A empresa foi criada para inovar o mercado têxtil de calças jeans. Com um designer exclusivo de uma grife de qualidade, servindo consumidores de media/alta classe social.

1. Análise dos Mercados Consumidores:

1.1. Análise dos Estímulos de Marketing

1.1.1. Produto

Calça jeans feminina básica, calça jeans feminina estruturada, calça jeans masculina básica e calçajeans masculina estruturada, sendo estas de numeração de 36 a 46, que variam sua tonalidade, design, embalagem e etiquetas de acordo com a exigência da demanda e da moda do momento.
A empresa possui produtos de altíssima qualidade, por isso são utilizados os mais modernos tipos de tecidos e acessórios, as embalagens e etiquetas contém a logomarca da empresa para evitar fraudes e todas as peçassão produzidas dentro das instalações, com mão de obra própria.

1.1.2. Preço

Desenvolvemos os preços de acordo com os custos diretos do produto e das despesas variáveis, como impostos, comissões, transporte etc., e as despesas fixas, como aluguel, água, luz, telefone, salários. Após uma avaliação bem criteriosa de todos os gastos e despesas colocamos uma margem em cima desse valor paraobtermos resultados positivos e assim garantir o crescimento e continuidade dos negócios.
Na elaboração do preço de venda é feito uma pesquisa de preço de outras marcas, com a finalidade de não ficarmos muito fora do mercado e também é feito uma análise de qual valor chegará ao consumidor, pois vendemos nossos produtos somente para distribuidores e os mesmos sempre colocam uma margem em cima do preçoque é retirado de fábrica. Com isso nossos produtos ficam acessíveis ao nosso público-alvo.
Enfim produzimos de forma mais econômica do que os concorrentes, temos tecnologia diferenciada no processo de fabricação para oferecer uma produção diferenciada e preços acessíveis.
A empresa trabalha com 3 tipos de tabelas de preço, que são utilizados de acordo com o perfil de cada distribuidor e o volumede compra.
Nas compras acima de 5 mil reais, desconto de 3%, prazo médio de 28 dias.
Nas compras acima de 10 mil reais, desconto de 5%, prazo médio de 42 dias.
Nas compras acima de 20 mil reais, desconto de 10%, prazo médio de 63 dias.

1.1.3. Praça

A empresa trabalhará em um raio de atuação de 70 km a partir da cidade onde a empresa se localiza.
Escolhemos estas regiões, porque nossafábrica está localizada na cidade de Jaboticabal e a renda per capita atinge nosso padrão de custo e qualidade e também não existe nenhuma fábrica concorrente nesta região. Temos inúmeros distribuidores, que são vantajosos para a empresa aumentar suas vendas e nestas regiões o mercado está aberto e facilita nosso potencial de crescimento.
Temos ótimos fornecedores na cidade de Ribeirão Preto quefica próximo a fábrica e o prazo de entrega é bem curto, assim agilizamos nossa produção.

1.1.4. Promoção

A empresa possui catálogo com todos os modelos de nossos produtos que é atualizada a cada coleção, e são entregas aos distribuidores, assim eles também ajudam na divulgação de nossa marca.
Tem também um espaço no jornal, estação de rádio e revista da cidade e um site institucional,mala-direta que são enviados aos clientes e parceiros a cada nova coleção. O plano futuro é de adquirir um espaço em um canal de rede aberta.
A empresa patrocina alguns distribuidores para a divulgação em outdoor, feiras e ventos.

1.2. Análise de Estímulos Externos.

1.2.1. Estímulos Econômicos.

Os estímulos econômicos influenciam nas compras e nas vendas, porque a empresa importa, este...
tracking img