Indice de rentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GERENCIAMENTO INTEGRADO DE CUSTOS

A Contabilidade de Custos vive em função de informações técnicas ou quantitativas e financeiras ou monetárias; não apenas monetárias, mas fundamentalmentetécnicas, São informações básicas para o desempenho de atividades econômicos nas diversas áreas da atividade humana. Portanto, as informações não monetárias se constituem de dados das operações de produção ede dados que possibilitam a formação de indicadores para utilização na melhoria ou redução dos custos recebe dados , acumulando – os , analisa – os, e interpreta –os . Produz informações para diversosníveis gerenciais. A função contábil é uma função de Staff.

"O contador de custos deve projetar um sistema de custos em que os dados estejam prontos para solucionar os múltiplos problemas com quese defrontam a administração da empresa, pois classificar e relatar dados são medidas essenciais ao próprio desempenho da função contábil" ( Adolph Matz , Othel J . Curry e George W. Frank,Contabilidade de Custos , São Paulo, Atlas,1973 p.25)

A Contabilidade de Custos é uma das responsabilidade do controlador da empresa . Entretanto o controlador da empresa é responsável pelo planejamento eoperação do sistema pelo qual a informação de controle é coletada. Portanto, o uso da informação no controle efetivo é da responsabilidade da administração da linha, ou seja, do contador de custos quedeve estar subordinado ao controlador .

"Há uma tendência generalizada em considerar o controller como a pessoa basicamente responsável pelo exercício da função de controle. Tal referência, emboranatural em virtude de semelhança das palavras, é errônea. Em geral, o controller é responsável pelo planejamento e operação do sistema pelo qual a informação de controle é coletada e relatada, mas ouso dessa informação no controle efetivo é de responsabilidade da administração de linha" ( R.Anthony e J. Hekimian. Controle de Custos de Operações. São Paulo. Brasiliense. 1974 p. 11)

A...
tracking img