INDICADORES DO RH e ESTUDO DE CASO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
CAMPUS GUAÍBA





CINTIA DOS SANTOS MOURA





INDICADORES DO RH
ESTUDO DE CASO : GERAÇÕES X, Y, Z









Guaíba
2013


INDICADORES DO RH
Além dos indicadoresapresentados em aula, foi possível identificar outros quatro importantes indicadores que servem para gerenciar dados e informações que são capazes de avaliar e monitorar, aprimorando os processospraticados.
Os indicadores apresentados abaixo são monitorados através de um sistema gerencial que é conhecido como ICG – Índice de Controle de Gestão. Este sistema baseia-se no controle de qualidade 5w2h,onde além de controlar e monitorar é necessário elaborar um plano de ação considerando: o que? Por que? Onde? Quando? Por quem será feito? Como? Quanto custará?
Este sistema funciona como sinaleiras(cores do semáforo) onde os gestores alimentam o sistema através de indicadores e o sistema aponta através das cores : vermelha quando não atingiu objetivo do indicador, amarelo quando atingiu masnecessita atenção e verde quando atingiu plenamente.
Além dos indicadores apresentados em aula os quatro indicadores são:
- Banco de Horas: A empresa tem um objetivo de redução de banco de horas de 10% aomês, com isso se faz o levantamento de banco de horas por departamento e a partir daí alimenta o sistema de forma a programar as horas a serem reduzidas por funcionário.
- Dispersão do orçamento:Este indicador existe por setor na empresa, mas o RH por ser um setor de despesa, além de controlar a folha de pagamento controla o gasto com Material de expediente, treinamento, controla o que foiorçado x realizado para o setor e controla e auxilia os demais setores.
- Tempo médio de fechamento de vagas: O indicador controla o tempo que uma vaga fica em aberto e calcula uma média. Ex.: áreaadministrativa: 30 dias, área operacional: 45 dias, área comercial: 30 dias e áreas de liderança: 60 dias. Neste caso o RH controla se a vaga está sendo fechada dentro do tempo previsto. Se não estiver...
tracking img