India na antiguidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
India, uma Civilização Singular
Em 2.500 a.C., os dravidianos, um povo de pele morena que habitava a Península Indiana, já cultivavam o arroz, alimento que rapidamente se espalhou para o resto daÁsia.
Por volta de 2.000 a.C., vindos do interior do continente, os arianos, d pele mais clara, invadiram o norte e dominaram a península. Do confronto das culturas draviniana e ariananasceua civilização hindu.
Tinham como língua o sânscrito e como religião o vedismo. De acordo com os textos sagrados, cada um nasce predestinado a pertencer a uma das seguintes castas sociais:
I. Brâmanes –líderes espirituais que exerciam também atividades médicas ou administrativas. Eram venerados como a casta mais pura.
II. Guerreiros – ocupavam altos cargos, militares ou civis.
III. Artesãos –formavam, ao lado dos mercadores e dos camponeses, o grupo dos trabalhadores braçais. Alguns artesãos enriqueciam como exportadores de jóias, metais e especiarias.
IV. Servidores – trabalhadores menosqualificados.
V. Intocáveis – considerados "impuros" pela religião: eram aqueles que lidavam com restos de animais mortos, dejetos humanos(curtidores, sapateiros, coveiros e limpa-fossas).
Aascensão social era impossível, mas os humildes acreditavam reencarnariam numa existência superior após a morte, para compensar seus sofrimentos na vida passada.
A Religião de Buda, o Iluminado
No séculoVI a.C., enquanto Confúcio começava a pregar na China, o príncipe Siddharta Gautama abandonou seu reino no norte da Índia e virou monge, incentivando a prática da meditação e o desprendimento dascoisas materiais e proibindo o consumo de carne, tornando-se o BUDA: o iluminado.
Adotado como religião oficial no século III a.C., o budismo difundiu-se para a China, Japão e Sudeste Asiático.Fonte: MM - MMXI © Algo Sobre Vestibular e Concurso - Direitos reservados
Home Page - http://www.algosobre.com.br

[pic]
Imensa obra de luxo da antiguidade...
tracking img