Inclusao social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A inclusão sempre teve muita importância para educadores, escolas, mas principalmente para os alunos. Mas nos últimos anos vem sendo cada vez mais divulgado e também praticado pelas instituições etambém pelos governos.
Para os educadores tem sido um desafio, pois muitas vezes as escolas não dispõem de recursos necessários para desenvolver atividades como os alunos, ou também nãotem preparo para trabalhar com crianças especiais. Mas apesar de ser um grande desafio, não podemos nos assustar e muito menos desistir da inclusão pois ela é muito importante, não apenas para os alunosespeciais mais principalmente para os outros alunos porque eles precisam aprender desde cedo a conviver com pessoas especiais.
Antes de tudo, precisamos agir com consciência e muitoamor quando o assunto é inclusão porque além de ensinar precisamos dar atenção e muito carinho para todas as crianças independente se ela possui necessidades especiais ou não. A inclusão vem pararevolucionar o ensino tradicional pois assim a estrutura material precisa ser adaptada,os profissionais também precisam se preparar para receber e manter este aluno muito bem instalado na Instituição deensino. Até mesmo os meios de transportes que são utilizados pelas prefeituras ou particulares precisam adaptações para cadeirantes ou cegos, por exemplo.
O que mais incomoda a família deuma criança com necessidades especiais é não encontrar preparo nas escolas, pois a educação em uma escola de ensino regular é um direito que toda criança possui , porém muitas vezes,este direito nãoconsegue ser exercido por falta de esforço e boa vontade dos profissionais da educação. E isso é lamentável.
Também existe o outro lado da situação, que é quando os pais não querem aceitarque seus filhos precisam de ajuda e não se importam com o que pode acontecer com eles. E infelizmente quem sofre com essa falta de interesse não é nem os pais e muito menos os educadores, mas sim...
tracking img