Imunologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Imunologia

Professor: Hugo
Aluno: Wesley dos Reis Costa

Células e Órgãos do Sistema Imunológico

A primeira linha de defesa contra infecções incluem as barreiras físicasnaturais que limitam a entrada de microrganismo no corpo, incluindo a secreção de glândulas sebáceas que contém ácidos graxos, enzimas hidrolíticas defensivas antibacterianas.
Uma vez quepatógeno tenha comprometido essas barreiras e ganhado acesso ao corpo, componentes celulares devem ser ativados para combater os organismos invasores.

Células-Troncos
Hematopoéticas PluripotentesAs células do sistema imune são derivadas de células-tronco hematopoéticas pluripotentes da medula óssea.
A imunidade inata apresenta-se desde o nascimento e consiste em componentesinespecíficos. A imunidade adquirida por definição requer o reconhecimento com especificidade de substâncias estranhas.
A resposta imune adquirida é também classificada como imunidade humoral oucelular.
A imunidade humoral envolve linfócitos B que sintetizam e secretam anticorpos que neutralizam patógenos e toxinas.
Um intricado sistema de comunicação permite que os componentes daimunidade inata e da adquirida trabalhem em conjunto para combater doenças infecciosas.
Células mielóides incluem os neutrófilos polimorfonucleares móveis, monócitos e macrófagos altamentefagocíticos e que constituem a primeira linha de defesa contra a maioria dos patógenos.


Células mielóides; Primeira linha de defesa


Neutrófilos são granulócitos, são o tipo celularmielóide mais abundante.
São leucócitos fagocíticos móveis que são as primeiras células a serem recrutadas aos locais de inflamação aguda. Os neutrófilos têm vida curta e são produzidos nas medulaóssea.
Eles ingerem, matam e digerem patógenos microbianos, com suas funções baseadas em proteinas especiais encontradas em grânulos primários e grânulos secundários.
Eosinófilos são...
tracking img