Imunologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas e respostas de Imunologia

1: o que justiça o fato dos neutrófilos constituírem o principal nível celular com grande atividade migratória e um trânsito rápido no endotélio?
R: Porqueeles conseguem aderir rapidamente ao endotélio com atividades das vênulas pós-capilares locais, migrando através das paredes dos vasos (espaço extracelular) e invadem os tecidos afetados e possuemnúcleos multilobulado.
 

2: O que significa afirmar que os linfócitos alto reativos acabam permanecendo no organismo de alguns indivíduos?
R: Devido à falha no material genético.

3: Quais são aspropriedades que tornam os linfócitos os principais componentes da imunidade?
R: Possui memória, realizam fagocitose, são capazes de produzir antígenos.
 

4: Quais são respectivamente asfinalidades das imunizações passivas e ativas?
R: Passiva: Ex: Soro; introduz o antígeno para que o corpo produza a resposta rápida. Ativa: Ex: Vacina; introduz anticorpos para que o organismo produza acélula de memória.
 

5: Demonstre alguma interação existente entre elementos da imunidade inata e da imunidade adquirida na montagem de uma resposta imune.
R: A interação entre macrófago (imunidadeinata) e micróbios produz proteínas soleveis (ocitocinas) que sinalizam aos componentes da imunidade adaptativa que agem no organismo.
 

6: A nível molecular, o que garante os linfócitos tanto Bquanto T terem especificidade e serem capazes de estabelecer memória?
R: A existência do sitio de ligação na membrana. Garantem a ela a capacidade de estabelecer memória.
 

7: Dentre as fasesque envolvem uma resposta imune, qual delas relaciona-se a eliminação do patôgeno e ao mecanismo homeostático? 
R: A fagocitose tem inicio pela ligação dos receptores de superfície do fagócito aopatógeno, o qual então é internalizado em vesículas denominados fagossomos,no interior do fagócito ,o fagossomo funde-se a lisossomos,cujo conteúdo liberado com a digestão e eliminação do patógeno....
tracking img