Importância e pontos positivos e dificuldades da lei 10639.docx transferido com sucesso

266 palavras 2 páginas
IMPORTÂNCIA E PONTOS POSITIVOS E DIFICULDADES DA LEI 10639/03

Essa lei foi aprovada em 2003, para estabelecer obrigatoriamente o ensino da cultura africana e afro-brasileira em escolas públicas e particulares em todo o Brasil.
Essa lei veio depois de muita luta e sofrimento dos negros em todo o Brasil, a partir da lei, as escolas tem que fazer seu papel mostrando seu comprometimento em mostrar que os negros conseguirão seu espaço na sociedade com dignidade e muita luta e que sejam respeitados não porque existe uma lei, mas como direito de qualquer cidadão sem diferença de cor, origem e diferenças econômicas na sociedade.
A lei foi criada para acabar com o racismo, para que pessoas negras tenha oportunidades, e até que brancos tenha como conhecer essas culturas afro-brasileira e africana, na intenção de construirmos escolas com pluralidade e democracia, e que ajude acabar com os preconceitos e todos os tipos de descriminação, respeitando cada um suas diferenças.
Alguns dos pontos positivos da lei veio para acrescentar e mostrar que a falta de valores não está na cor e na origem e sim nos nossos atos racistas e preconceituosos todos temos direitos iguais independente de cor e origem.
Temos muitas dificuldades na hora de por em pratica a lei, pois a falta de materiais sobre a nova e correta maneira se ver a cultura dos negros a falta de professores preparados para expor um assunto tão difícil e complexo, infelizmente não temos garantias de que está sendo aplicada essa nova lei com sua devida importância

“A ESCOLA É FUNDAMENTAL PARA A TRASFORMAÇÃO

Relacionados